Mãe e filha são mortas em assalto em Arabutã

Mãe e filha são mortas em assalto em Arabutã

31 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Arabutã – A Polícia de toda a região ainda está mobilizada na tentativa de localizar os criminosos que mataram Estefani Lohmann e Elizete Lohmann no interior de Arabutã. Durante toda a noite, os policiais estiveram fazendo buscas em toda a região, porém não foi obtido êxito na localização dos bandidos.

    A Polícia trabalha como linha de investigação uma possível execução. A caminhonete que pertence a Valdir Dannenhauer, vítima que levou um tiro na nuca e está hospitalizada, foi levada pelos criminosos e até agora não foi encontrada. Trata-se de uma Nissan/Fronthier com placas MKN-3216 de Arabutã. O veículo tem cor verde e qualquer informação deve ser repassada para a Polícia Militar através do telefone 190.

    Saerfron sobrevoando região de Seara, Arabutã, Ipumirim, desde às 06h em busca aos criminosos.

    Morador percebeu movimentação estranha no dia anterior à morte de mãe e filha

    Os moradores que residem próximo da casa de Elizete (mãe) e Estefani Lohman (filha) assassinadas por volta das 19h desta quarta-feira, dia 30, em Linha Guaraipo, interior de Arabutã, relataram ao jornalismo da Atual FM que perceberam a movimentação estranha de três homens durante a terça-feira, dia 29. Ele estava com dois veículos e circulando pela região onde o crime ocorreu. Os moradores disseram que não conheciam as pessoas e eram três homens estranhos que ficaram um período naquela região.

    Outro morador disse que logo depois do crime percebeu a caminhonete passar em frente a sua casa e alta velocidade e fugiram sem deixar pistas. A rota de fuga foi sentido Linha São João, passando pela comunidade de Nova Estrela. A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu localizar ninguém suspeito naquela região. A caminhonete da família também não foi ainda localizada.

    O pai de Elizete, Círio Berner, mora ao lado da casa onde ocorreu o crime. Ele disse que os bandidos saíram rapidamente do local do crime e ainda ameaçaram o motorista de um Fiat/Uno que estava passando pelo local no momento da fuga.

    Avô diz que encontrou neta sem vida no quarto com o tiro na cabeça

    O duplo homicídio em Arabutã foi um dos crimes mais violentos dos últimos anos do Alto Uruguai Catarinense. Uma família de Linha Guaraipo, distante 20 quilômetros do centro de Arabutã foi executada por três homens encapuzados. Foram assassinadas a mãe e a filha. O padrasto sobreviveu. O crime ocorreu por volta das 19h desta quarta-feira, dia 31. As vítimas residiam em uma casa ao lado do bar da família em uma das principais vias de acesso à comunidade. No momento dos disparos o bar recém tinha encerrado os trabalhos.

    Uma menina de 10 anos foi executada com um tiro na cabeça. O avô Cirio Berner, ao perceber a movimentação estranha saiu da casa ao lado onde reside com a esposa para ir até o imóvel da filha. Ao chegar ao local encontrou Estefani Letícia Lohman, 10 anos, caída sobre a cama com um tiro na cabeça, na altura da testa. Um disparo fatal.

    A filha de Cirio e mãe da menina de 10 anos, Elizete Lohman, também estava no quarto e caída ao lado da cama, porém agonizando. Ela havia sido atingida com um tiro na cabeça e depois de receber atendimento no Hospital Osvaldo Cruz de Arabutã não resistiu aos ferimentos.

    Os bandidos ainda tinham ferido o padrasto da menina, Valdir Dannenhauer, que depois de ser atingido por um tiro de raspão na cabeça conseguiu fugir e pedir ajuda para um vizinho. Ele foi encaminhado para o hospital de Arabutã e depois para o Pronto Socorro do Hospital São Francisco para atendimento. O quadro clínico é estável.

    Seu Cirio afirma que ao chegar no quarto logo se deparou com a neta. Ela ainda tentou chamar ela pelo nome, porém Estefani não respondia. A filha estava agonizando, mas com a chegada dos bombeiros foi possível encaminhar ao hospital. Uma hora depois do crime houve a confirmação do óbito.

    Homicídios: Bandidos foragidos em Arabutã; DIC e IGP fizeram levantamentos

    Os três bandidos encapuzados que se envolveram na morte de mãe e filha em Linha Guaraipo, interior de Arabutã, por volta das 19h desta quarta-feira, dia 31, ainda não foram localizados pelo setor de segurança pública. Logo depois da Polícia Militar ter sido acionada o cerco foi fechado no sentido de tentar encontrar a caminhonete roubada depois dos bandidos dispararem contra mãe e filha e o padrasto da menina.

    Elizete Lohman morreu logo depois da ser atendida no Hospital de Arabutã, já a sua filha Estefani Lohmann, 10 anos, teve morte instantânea. As polícias de Seara, Itá, Ipumirim, Lindóia do Sul, Irani, Concórdia e o posto da PRE em Santo Antônio estavam atentos visando identificar uma caminhonete Frontier que foi levada da garagem da casa pelos bandidos encapuzados.

    Ninguém foi encontrado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e também a Delegacia de Investigação Criminal (DIC) estiveram no local realizando levantamentos para a abertura de inquérito e apuração do crime. A intenção buscar indícios que possam levar a identificação dos supostos autores pelo crime violento que chocou a região do Alto Uruguai Catarinense.

    Por enquanto, são várias as possibilidades que a polícia deve levar em consideração para apurar o caso. Valdir Dannenhauer evou um tiro na nuca e segue hospitalizado.

    Fonte: Atual FM – Especial Sandro Devens

    Foto: Atual FM

    Foto: Atual FM

    Foto: Atual FM

    Foto: Atual FM

    Foto: Atual FM

    Foto: Atual FM

    Foto: Atual FM

    Foto: Atual FM

     

    Fonte: Cidadão no Comando