Cancelado júri do homem acusado de atrair vítima pelo WhatsApp

Cancelado júri do homem acusado de atrair vítima pelo WhatsApp

23 de setembro de 2019 Off Por Editor



  • Crime foi no ano passado em Irani. Julgamento seria nesta 3ª feira (24).

    O júri popular que aconteceria nesta terça-feira (24/9) na comarca de Concórdia foi cancelado. O advogado de defesa pediu adiamento por problemas de saúde. A nova data será definida nos próximos dias e é possível que aconteça já no mês de outubro. O réu está preso preventivamente desde o crime ocorrido em novembro de 2018. Ele é acusado de matar o suposto amante de sua esposa. O crime aconteceu no município de Irani, no Meio-Oeste. O agressor se passou por uma mulher e atraiu a vítima para um local deserto, usando o aplicativo WhatsApp instalado no celular de um irmão falecido.

    Em janeiro deste ano, o réu teve habeas corpus negado, por unanimidade, pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em matéria sob a relatoria do desembargador Ernani Guetten de Almeida. Na tentativa de o réu responder pelo crime em liberdade, a defesa impetrou habeas corpus alegando que ele é primário, possui emprego e residência fixa, além de ser pai de duas crianças pequenas dependentes financeiramente.

    No interrogatório, o acusado confessou a autoria e disse que a motivação do crime teria sido envolvimento amoroso entre a companheira dele e a vítima. Em depoimento, a esposa afirmou ter sido vítima de ameaças pelo companheiro, após o crime. O acusado disse à ela que atentaria contra a vida de outro amante da mulher. O processo segue em segredo de justiça.​

    Elizandra Gomes – Núcleo de Comunicação Institucional/Comarca de Chapecó