Evento HOJE2019

Evento HOJE2019

27 de setembro de 2019 Off Por Editor



  • Igreja e Salibi Neto para duas mil pessoas em Concórdia

    Cerca de duas mil pessoas participaram do primeiro dia do Evento HOJE2019 no Parque de Exposições Atílio Fontana, em Concórdia. O evento de empreendedorismo e inovação e tecnologia segue até sábado (28/9). Cerca de cinco mil pessoas são esperadas no evento para participarem das 11 trilhas de conhecimento que recebem plenárias de hora em hora, das 9 às 19 horas, abordando temas como inovação, transformação digital, tendências, disrupção e novos negócios.

    A primeira noite na estrutura do Parque foi marcada por duas palestras. Iniciando pelo co-fundador da HSM, José Salibi Neto, um dos autores do livro “Gestão do Amanhã”, que apresentou por meio de conceitos modernos sua investigação com algumas companhias/empresas do mundo todo, expondo quais os caminhos da gestão do futuro. “É o conjunto do aprendizado que nos leva ao sucesso, vivemos em um mundo físico e digital, podemos aproveitar as novas habilidades para criar as oportunidades”, afirma Salibi.

    O segundo momento da noite, recebeu o co-fundador da AAA Plataforma de Inovação e fundador da Disrupt Investment and Innovation, Arthur Igreja. Pela segunda vez em Concórdia, mostrou-se impressionado com a articulação e movimentação de pessoas engajadas com o HOJE. “Em uma região que tem uma vocação bem diferente da inovação, é notável o que está acontecendo, um estágio substancialmente avançado e principalmente um movimento que se percebe o ânimo das pessoas para o evento”, analisou.

    A palestra leve e descontraída envolveu o público com exemplos práticos da mudança do comportamento do consumidor moderno, tratado por Arthur Igreja como “super consumidor”, alertando líderes e gestores para o grande movimento proposto pela transformação digital que “exige uma reflexão mais profunda sobre a transformação que está acontecendo no mundo e não apenas pensar em tecnologia”. Completou falando sobre desafios palpáveis, simples e que impactam a sociedade, “precisamos trazer as pessoas para o presente, para depois levá-las ao futuro. As mudanças estão ocorrendo o tempo todo em nossa volta. O grande desafio é percebê-las e acertar o timing”.

    PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA (27/9)

    HORTÊNCIA MARCARI/ HELENA SCHARGEL E WALTER LONGO

    Nesta sexta-feira (27/9), a programação inicia às 9 horas com plenárias de hora em hora em 11 trilhas/painéis de conhecimento. À noite, às 19 horas, será marcada por palestras-âncora com *Hortência Marcari*, ex-jogadora de basquete, uma das maiores pontuadoras de basquetebol de todos os tempos e hoje empresária de sucesso. Às 20h40 será a vez de *Helena Schargel*, compartilhar a sua experiência de criativa empreendedora. Helena, após se aposentar resolveu voltar à ativa e criar uma linha de roupas íntimas para mulheres com mais de 60 anos. Mais tarde, às 22h20, a palestra será com *Walter Longo*, eleito por quatro vezes o melhor profissional do ano do Prêmio Caboré e ex-presidente do Grupo Abril.

    MAIS INFORMAÇÕES

    A programação completa pode ser acessada no https://eventohoje.com.br/2019/programacao (https://bit.ly/2nfrnv8)

    crédito: Clique Fotografias