Adolescentes de 13 anos são flagrados com maconha dentro sala de aula no bairro Maria Goretti

Adolescentes de 13 anos são flagrados com maconha dentro sala de aula no bairro Maria Goretti

1 de outubro de 2019 Off Por editor



  • A ocorrência foi na rua Marechal Deodoro no bairro Maria Goretti em Chapecó-SC por volta das 15h17min de ontem (30).

    A guarnição foi acionada pela Central Regional de Emergência (CRE/PMSC) para verificar ocorrência de tráfico de drogas. No local foi realizado contato com a diretora que informou que após denúncias de alunos sobre mal cheiro no banheiro, passou por todas as salas de aula tentado identificar quem estaria usando drogas. Na sala 83, ao olhar a lixeira da sala, o aluno (menino, 13 anos) tentou tomar a lixeira de suas mãos. Que neste momento então teria localizado um saco plástico contendo dois torrões de maconha, sedas e um isqueiro.

    Que após isso, outra professora viu o mesmo jogando um frasco branco pela janela e localizaram do lado de fora o frasco contendo mais um pequena quantidade de maconha. A diretora então chamou a guarnição e solicitou busca pessoal em todos os alunos da turma, sendo que nada mais de ilícito foi encontrado. Ao indagar o menino, este relatou que a droga encontrada era de uma colega, menina de 13 anos, e que teria jogado fora para que a mesma não sofresse nenhuma sanção. Ao conversar com a menina, esta informou ser usuária de maconha e que teria comprado um torrão pequeno do menino, pagando o mesmo com duas notas de 2 reais e uma moeda de 1 real, totalizando 5 reais. No bolso dele foi encontrada a quantia de 13 reais, sendo seis notas de 2 reais e uma moeda de 1 real, ele negou ter vendido a droga.

    Os dois já possuem passagem por posse de entorpecentes.

    Diante dos fatos a guarnição apreendeu o menino pelo ato infracional de tráfico de drogas e a menina por posse de entorpecentes. Foi acionado conselho tutelar para acompanhar a condução dos adolescentes até a Delegacia. Os responsáveis pelos adolescentes também acompanharam.