Happy Code inaugura em Chapecó escola de programação digital, maker e robótica

Happy Code inaugura em Chapecó escola de programação digital, maker e robótica

11 de outubro de 2019 Off Por Manuela Braga Maia



  • Referência internacional no ensino de tecnologia para crianças e adolescentes, escola abre no dia 12 de outubro

    O Dia das Crianças será especial em Chapecó (SC) este ano. A Happy Code, referência internacional no ensino de programação digital, maker e robótica da cidade para crianças e adolescentes, irá inaugurar sua primeira unidade na cidade no dia 12 de outubro.

    “Decidimos abrir em Chapecó porque o município vem se desenvolvendo fortemente na área de tecnologia. Foram criadas muitas oportunidades de emprego e são poucas as escolas que oferecem para crianças e adolescentes um ensino de qualidade como a Happy Code possui”, diz um dos proprietários da Happy Code em Chapecó, Alex Stoll.

    Os cursos desenvolvidos pela Happy Code têm como princípio ajudar a despertar a criatividade, o empreendedorismo e levam crianças e adolescentes a desenvolver soluções para a construção de uma sociedade mais sustentável.

    Assim como todas as unidades, a escola conta com a padronização de qualidade e excelência do modelo de franquias e método de ensino. Desta forma, o espaço da Happy Code em Chapecó foi desenvolvido com todas as características para melhor atender os alunos, despertar a criatividade e o prazer pelo aprendizado de programação e robótica que já faz parte do dia a dia dos pequenos.

    A Happy Code conta com uma metodologia de ensino baseada no conceito global STEAM – Science, Technology, Engineering, Arts and Math, ou seja, Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática, que alia todo o conteúdo de disciplinas essenciais com o objetivo de formar alunos mais preparados e capacitados para os desafios diários.

    A escola também vai oferecer cursos regulares de programação de computadores, robótica, desenvolvimento de games, aplicativos e criação de animações. Além disso, haverá cursos rápidos como produção e edição de vídeos para o YouTube, criação de mods e animação para o Minecraft.

    Aprendendo com robôs – Dash & Dot!

    Além dos professores, que são profissionais capacitados e especializados no processo de aprendizado de crianças e adolescentes, a escola oferece aulas divertidas com os robôs Dash & Dot, que são muito utilizados nas escolas americanas para o ensino de programação para crianças.

    A Happy Code vem desenvolvendo também o projeto de “Escola Parceira”, onde oferece as aulas dentro do ambiente escolar com total suporte e metodologia.

    _____________________________________________________