Arte na Terra de Condá

Arte na Terra de Condá

18 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • A Exposição “Arte na Terra de Condá”, encanta o público que passa pelos corredores do Shopping Pátio Chapecó. As obras são de artistas chapecoenses que demonstram todo seu talento e habilidade na pintura em tela e nas esculturas. A exposição traz artistas consagrados e também apresenta uma nova geração de artistas.

    Arte na Terra de Condá é mais um evento paralelo à Decorare. Assim como a Mostra, a exposição também faz um resgate da história, cultura e memória de Chapecó.

    “A cidade de Chapecó é berço de pessoas criativas, uma cidade que inspira o desenvolvimento e honra o passado, tema da Decorare 2019. E assim queremos que a Decorare conecte as pessoas, os profissionais que estão participando da Mostra, assim como os artistas que estão expondo suas obras e a sociedade que está prestigiando e vivenciando tudo isso”, comenta o organizador da Decorare, Thiago Freitas.

    A escolha dos artistas que participam da exposição reflete isso, passado e presente que se fundem para construir o novo. Um novo projeto, uma nova tela, uma nova escultura, uma nova mostra, uma nova Chapecó. Já que é pela arte que tudo começa. É pela arte que estamos conectados.

    A exposição que fica no Shopping Pátio Chapecó até o dia 28 de outubro foi organizada pela artista Clarice Yankke, que reuniu mais de 20 artistas com seus melhores trabalhos, nas categorias de pintura e escultura. “A exposição quer valorizar nossos artistas. É também uma forma de aproximar a arte do público, para que ele conheça o trabalho e toda a diversidade de obras que podem ser criadas, a partir de diferentes técnicas e materiais”, destaca a artista Clarice Yankke.

    Clarice Yankke também está presente na Decorare 2019. Ela participa com suas obras em alguns ambientes e mais que isso, é a Curadora da Mostra. Sua função é selecionar, classificar e orientar na escolha da arte nos ambientes. É uma orientação técnica através de assessoria e informação.

    A Decorare – Mostra de Arquitetura, Decoração, Design e Paisagismo acontece no Castelinho, no centro de Chapecó, até o dia 17 de novembro. O público pode visitar de terça à sexta das 18:00 às 22:00 horas. Já aos sábados, domingos e feriados das 11:00 às 22:00 horas. O valor do Ingresso é R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).