Novo serviço permite conhecimento instantâneo sobre multa de trânsito

Novo serviço permite conhecimento instantâneo sobre multa de trânsito

29 de outubro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (29.10.2019) – Os empresários do Transporte Rodoviário de Cargas passam a dispor de novo serviço de monitoramento de veículos. O sistema disponibiliza informações imediatas para identificar autos de infração e multas de trânsito aplicadas à caminhões. A solução em monitoramento de multas de trânsito está sendo oferecida pela ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga).

    Ao cumprir agenda em Chapecó o presidente da ABTC, Pedro Lopes, justificou que as dificuldades enfrentadas pelos empresários do setor inspiraram a ABTC firmar convênio com a empresa MTC PORTODAVE, detentora de tecnologias e soluções para multas de trânsito. O serviço consiste no monitoramento de veículos, de pessoas físicas ou jurídicas, por meio do RENAVAM. O modelo identifica autos de infração e multas de trânsito em qualquer estado da federação em que o veículo estiver trafegando. Promove, ainda, a defesa administrativa e comunicação do real infrator às empresas de transporte ou pessoa física que aderirem ao serviço.

    O diferencial do trabalho é que a comunicação é feita à empresa imediatamente após a multa constar nos sistemas do Detran, ANTT, DNIT, PRF e outros órgãos municipais. A empresa terá acesso à plataforma desenvolvida pela MTC com todas as informações, por meio de login e senha, que serão disponibilizados. Também é possível receber as mensagens via e-mail, SMS, WhatsApp.

    Duplicidade evitada – O serviço agiliza o processo caso a empresa ou pessoa física, queira recorrer da multa ou identificar o motorista que estava dirigindo o veículo no momento da autuação. Adotando o procedimento, a empresa fugirá de eventual duplicidade do pagamento de multas. Se esquiva, igualmente, da possibilidade de incorrer na “Multa NIC” – penalidade aplicada à pessoa jurídica, proprietária de veículo, por não identificação do condutor. Também evita que as empresas percam os prazos de pagamento das infrações. “Queremos com esse serviço, trabalhar para atender aos anseios do setor de transporte e torná-lo cada vez mais competitivo”, argumenta Lopes.

    A Associação oferece o primeiro mês para testar o sistema com avaliação de suas funcionalidades, sem nenhum tipo de cobrança de valor. Para buscar informações adicionais e contratar os serviços, o transportador interessado pode manter contato pelo telefone (61) 3321.7172 ou e-mail [email protected].

    – Foto: O sistema promove a gestão de multas repassando, imediatamente, todos os dados sobre autuações

    Assessoria de Imprensa ABTC/SITRAN