Previsão indica risco de temporais com granizo e ventos de até 90 km/h em SC nos próximos dias

Previsão indica risco de temporais com granizo e ventos de até 90 km/h em SC nos próximos dias

29 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Segundo a Defesa Civil, possibilidade ocorre entre terça e a madrugada de quarta-feira.

    A previsão do tempo indica a possibilidade de temporais localizados com granizo e rajadas de vento em Santa Catarina entre a tarde desta terça (29) e a madrugada de quarta-feira (30).

    Segundo o boletim da Defesa Civil do Estado divulgado durante a manhã desta terça, os ventos no Oeste e no Litoral Sul podem alcançar 70 km/h e, em alguns pontos, as rajadas podem alcançar até 90 km/h.

    De acordo com a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, as condições ocorrem por conta um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, associado às altas temperaturas previstas para esta terça.

    — Como a temperatura vai subir bastante, haverá a formação de nuvens durante a tarde, o que traz essa condição de raios e temporais — explica Gilsânia.

    Conforme o meteorologista Leandro Puchalski, os temporais devem ser mal distribuídos e atingir poucas cidades. A maior chance é para o Sul do Estado e região Serrana.

    Ainda segundo o meteorologista da NSC, a previsão de altas temperaturas segue nos próximos dias em Santa Catarina.

    Nesta quarta (30), o calor deve continuar com intensidade parecida com a prevista para esta terça, com picos perto dos 40°C, mas perdendo força ao longo da quinta-feira (31).

    Com informações NSC Total