Matemática muito apertada para Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense

Matemática muito apertada para Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense

29 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • Entre os catarinenses, o melhor índice contra o rebaixamento é um número que assusta. O risco de queda do Figueirense, na Série B, é alto, com 70,5%, segundo matemáticos da Federal de Minas Gerais. É um percentual altíssimo, na realidade. Só que é o melhor entre os quatro catarinenses das Séries B e A. O Criciúma, segundo os mesmos matemáticos, tem 88,6% de risco.

    Na Série A, o cenário é ainda pior. Avaí e Chapecoense estão quase confirmados na Série B do ano que vem, segundo os números das projeções estatísticas. O Avaí aparece com 99,73% e a Chapecoense tem 99,08%. Estão quase lá, mas ainda não 100%, que seria a confirmação matemática da queda.

    No site infobola, do matemático Tristão Garcia, os dois têm iguais 99% de risco de queda. Para Tristão, na Série B, o Figueirense tem risco de 69% e o Criciúma, 88%. São quase os mesmos números da Federal Mineira. Isto quer dizer apenas uma coisa: esqueçam a matemática das estatísticas e das projeções.

    A matemática agora é a do campo, apenas. O Número de gols que eles fizerem tem que ser maior do que o número de gols que eles tomarem. Para os quatro catarinenses essa é a única matemática que vale. E por muitos jogos. Está tudo muito difícil. Não adianta mais projetar.

    A projeção agora é como nos jogos do vídeo game, em que você passa uma fase para ganhar mais uma vida. Ganhando a próxima partida em campo, Avaí, Chapecoense, Criciúma e Figueirense ganham mais uma vida, ou sobrevida, para seguir lutando mais uma rodada. Não há nenhuma outra saída ou atalho. É ir pra batalha e encarar de frente.

    Com informações NSC Total