Chapecó sedia maior evento de empreendedorismo e inovação

Chapecó sedia maior evento de empreendedorismo e inovação

30 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • No último final de semana, Chapecó sediou a 5ª edição do Startup Weekend. O evento foi realizado na JCI e contou com a participação de mais de 150 pessoas. Foram 54 horas de imersão em atividades e projetos para desenvolver startups.

    O Startup Weekend é um evento realizado no mundo inteiro, sendo considerado o maior encontro para promover o empreendedorismo na prática. O objetivo final é estimular a aprendizagem sobre os processos de criação de uma startup – empresa com processos escaláveis e que podem ser replicados com facilidade.

    Um exemplo muito conhecido de startup é o Nubank, aplicativo de serviço financeiro que não cobra taxa para manutenção de cartão de crédito. Ele é escalável porque o serviço pode ser ampliado para diferentes regiões, sem que para isso a empresa precise ampliar os seus custos.

    O evento de Chapecó oportunizou o desenvolvimento de 12 projetos de startups em diferentes áreas de negócios: finanças pessoais, games, alimentação, saúde e inclusão social. São muitas ideias que podem ser colocadas em prática pelas equipes, por meio do apoio de especialistas. Inclusive, os três primeiros colocados receberam diferentes premiações que incluem assessoria jurídica, lugar na incubadora e apoio para levar os projetos adiante.

    O Startup Weekend trouxe muitos entusiastas em inovação para Chapecó. Os mentores vieram de diferentes regiões do Brasil. Inclusive, essa foi a primeira edição que uma mentora da Google, keiko Mori, esteve em Chapecó. O trabalho dela e de outros especialistas foi essencial para auxiliar os times no desenvolvimento de seus projetos.

    O SW é um evento para quem não tem medo de sair da sua zona de conforto. Ele é uma oportunidade para fazer networking, aprender sobre inovação, processos e trabalho em equipe. Perdeu esta edição? Não tem problema! Já tem uma equipe se preparando para lançar o evento de 2020!