Mãe e filha engoliam drogas em balões de aniversário para abastecer tráfico em presídio

Mãe e filha engoliam drogas em balões de aniversário para abastecer tráfico em presídio

31 de outubro de 2019 Off Por Editor



  • A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (31) a conclusão de um inquérito que investiga o transporte de drogas para dentro do presídio do Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí. Mãe e filha estão presas desde o dia 18 deste mês porque, segundo a polícia, engoliam cápsulas feitas com bexigas de aniversário recheadas com maconha e cocaína, que eram entregues para abastecer o tráfico interno na unidade prisional.

    As duas mulheres, de 45 e 22 anos, são mãe e irmã de um preso de 19 anos. De acordo com a Polícia Civil, ele traficava a droga trazida por elas com a ajuda do primo, de 24 anos, que também está preso. Uma adolescente de 17 anos também estaria envolvida no leva-e-traz das drogas.

    Segundo o delegado Vicente Soares, da Divisão de Investigações Criminais (DIC), o esquema teria sido orquestrado por um outro filho da mulher mais velha, que esteve preso e havia deixado a cadeia no ano passado. Ele morreu meses atrás.

    Revista

    Ao engolir as cápsulas de balão, as mulheres conseguiam burlar a revista obrigatória pela qual passam os visitantes dos presos. Ao entrar na unidade prisional, vomitavam as drogas e as entregavam aos detentos.

    As mulheres estão em prisão temporária e os detentos receberam nova ordem de prisão pelo tráfico de drogas. Em relação à adolescente, foi instaurado um auto de apuração de ato infracional.

    O inquérito foi enviado ao Ministério Público para dê sequência ao processo.