Idoso de 76 anos é atacado por boi no distrito de Marechal Bormann

Idoso de 76 anos é atacado por boi no distrito de Marechal Bormann

7 de novembro de 2019 Off Por Editor



  • Na tarde de hoje (07) o SAER/SARA foi acionado para atendimento aeromédico de emergência no interior da cidade de Chapecó, distrito de Marechal Bormann.

    Segundo o médico responsável pelo atendimento, Dr. Robson Souza, a vítima, idoso com 76 anos de idade, apresentava extenso ferimento abdominal, causado por agressão de animal (Boi), sendo rapidamente atendido no local.

    Após atendimento inicial e estabilização do idoso, o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Chapecó (HRO), sendo o deslocamento efetuado em apenas 6 minutos.

    A Coordenação do SAER-Fron ressalta que o Sistema GPS-RURAL foi de extrema importância para redução do tempo resposta no atendimento da ocorrência. O mapeamento das propriedades rurais de Chapecó e de outros municípios da região são de extrema importância para os atendimentos em tais localidades. O Programa GPS-RURAL, mostra-se uma importante ferramenta que é utilizada com frequência pela equipe do SAER, tanto nos atendimentos policiais como nos resgates em acidentes que ocorrem nestas áreas, sendo salutar sua constante atualização para minimizar ainda mais o tempo resposta.