SITRAN no Fórum Internacional Agro Sem Fronteira

SITRAN no Fórum Internacional Agro Sem Fronteira

12 de novembro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (11.11.2019) – O presidente do SITRAN Chapecó, Deneraci Perin, participou na manhã de hoje (11) do Fórum Internacional Agro Sem Fronteira. A abertura foi missão delegada ao prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, anfitrião e presidente do BRIPAEM (Bloco Regional de Intendentes, Prefeitos, Alcaides e empresários do Mercosul). O chefe do Serviço Florestal Brasileiro, Valdir Colatto, representou a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina.

    O evento discute o cenário global do agronegócio com presença de autoridades, representantes das principais cadeias produtivas do agronegócio, especialistas em logística e mercado do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Em debate uma pauta de temas diretamente ligados aos países sul-americanos, que se posicionam como grandes potências mundiais.

    A conexão entre eles, proposta do Fórum, significa crescimento ainda mais rápido e eficiência. Busca métodos para reduzir custos e ampliar a competitividade dos países envolvidos, no mercado internacional. Para Perin, o Fórum solidifica ainda mais o mercado do agronegócio onde o Transporte Rodoviário de Cargas tem efetiva participação.

    Milho do exterior – A criação da Frente Parlamentar em favor da Nova Rota do Milho, deve agilizar muito a vinda do grão ao Brasil, especialmente do Paraguai. A importação do grão vem sendo discutida há muito tempo e é uma necessidade que precisa ser atendida com urgência. O Oeste catarinense tem carência de pelo menos 50% do produto, “se comparado o volume aqui produzido em relação ao consumo”, lembra o presidente do SITRAN.

    O Fórum encerra amanhã e está sendo realizado no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes. A promoção é do BRIPAEM e do Fórum de Competitividade e Desenvolvimento para a Região Oeste de Santa Catarina.

    – Foto: O Fórum, aberto na manhã desta segunda-feira, trata do mercado agro entre países sul-americanos

    Assessoria de Imprensa SITRAN