Adolescentes de 14 e 15 anos usam garfo pra furtar veículo mas são apreendidos pela PM em Chapecó

Adolescentes de 14 e 15 anos usam garfo pra furtar veículo mas são apreendidos pela PM em Chapecó

4 de dezembro de 2019 Off Por editor



  • Um deles ainda estava com mandado de prisão em aberto.

    Por volta das 05h30min da manhã desta quarta-feira, 4, na avenida Getúlio Vargas esquina com rua Líbia, bairro Líder, em Chapecó, a Polícia Militar, em abordgaem a veículo recentemente furtado, apreendeu dois adolescentes de 14 e 15 anos, que ainda tentaram abandonar o veículo e fugir.

    Um deles ainda, o de 15 anos, possuía uma mandado de busca e apreensão em aberto.

    A ocorrência iniciou quando uma guarnição fazia rondas pela região e os policiais viram um veículo VW Gol, modelo antigo, que havia sido furtado por volta das 04h30min na rua Castelo Branco, bairro São Cristóvão.

    De imediato os policiais aproximaram a viatura para fazer abaordagem, momento em que os suspeitos abandonaram o veículo e tentaram se esconder em um ponto de mototáxi, mas foram detidos.

    Em revista dentro do veículo, os policiais militares ainda localizaram um botijão de gás, certamente também produto de furto, mas o proprietário não foi localizado. Na ignição estava um garfo, que serviu de chave micha para ligar o veículo.

    Diante dos fatos, os envolvidos e o veículo foram conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis. Ambos já possuíam histórico policial, com destaque para o de 15 anos, que tinha passagens por furto, ameaça e tráfico.

    Segundo proprietário, ele ouviu barulhos na rua, quando foi verificar, viu que dois indivíduos tinham saído com o carro em alta velocidade.

    Uma curiosidade é que essa foi a terceira vez que esse carro foi furtado e recuperado pela PM, as outras duas vezes foram em 2012 e 2018, nas duas oportunidades foi recuperado no mesmo dia em que foi furtado.