Polícia prende homem por violência doméstica e apreende arma de fogo na Nereu esquina com Barão

Polícia prende homem por violência doméstica e apreende arma de fogo na Nereu esquina com Barão

9 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado, 9, após um homem ameaçar familiares. Os policiais chegaram ao local na AV: Nereu Ramos com a Barão do Rio Branco no centro de Chapecó, e um homem de 45 anos estava trancado em um quarto de posse de arma de fogo. A guarnição em ação rápida conseguiu aborda-lo e detê-lo. A arma de fogo foi aprendida e tanto o homem quanto a arma, um revólver Taurus calibre 38 com 25 munições intactas foram apresentados na CPP para procedimentos cabíveis.

    Segundo a vítima, esposa de 49 anos, o autor faz uso de remédio controlado e durante a noite o mesmo ingeriu bebida alcoólica, fazendo com que os remédios não surtissem efeito e sem motivo aparente ficou exaltado, a empurrou e ameaçou, logo depois pegou sua arma e afirmou que iria tirar a própria vida e foi até um dos quartos da casa onde foi trancado.

    Nesse momento a família acionou a Polícia Militar para resolver a situação, onde os policiais com técnicas de negociação e abordagem de alto risco, conseguiram controlar a situação e fazer a detenção do homem, ileso (além de preservas as próprias vidas e dos familiares, os policiais também tinham a preocupação com a própria vida do autor dos fatos).

    A vítima relatou que apesar de ter sido ameaçado pelo autor, o fato ocorreu antes dele pegar a arma, que não usou a arma para a ameaça. O Samu chegou a atender o homem, fazendo uma verificação e posterior liberação, sem condução a hospital.

    Pelo fato da ocorrência envolver presença de arma de fogo em ambiente confinado, a ocorrência foi atendida pelo Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), que possui escudo balístico, entre outros equipamentos diferenciados e também treinamento mais constante em abordagens do tipo. Também apoiou no atendimento o comandante do policiamento.

    Foram cerca de 10 minutos de negociação (conversa) para que o homem abrisse a porta e acabasse a situação de tensão. Felizmente, tudo acabou bem e nenhum dos envolvidos na ocorrência teve qualquer lesão.

    Fonte: Cidadão no Comando