Imprensa tem equipamento de trabalho Furtado na manhã de hoje e é impedida de fazer a cobertura da greve em Chapecó!

Imprensa tem equipamento de trabalho Furtado na manhã de hoje e é impedida de fazer a cobertura da greve em Chapecó!

28 de abril de 2017 Off Por Chapecó



  • Manifestantes impedem trabalho da Rádio Chapecó

    Fato ocorreu durante manifestação no distrito de Marechal Bormann.

    Durante a cobertura da Rádio Chapecó, por ocasião da greve geral desta sexta-feira (28), a reportagem da emissora foi impedida de realizar livremente seu trabalho. Por volta das 10h50m, em uma intervenção ao vivo direto do Distrito de Marechal Bormann, na rodovia que liga ao Rio Grande do Sul, o repórter Francisco Bohner Neto, também diretor da empresa, teve seu equipamento de transmissão tomado das mãos no momento em que divulgava informações.

    O repórter estava entrevistando uma das líderes do movimento, de nome Sandra, representante das mulheres trabalhadoras rurais, quando uma moto tentou furar o bloqueio. Neste instante, como era uma informação imediata, o repórter relatava o fato. O motociclista, ao ser parado questionava seu livre direito e ir e vir e houve atrito. Perguntado quando seria liberada a rodovia, um dos manifestantes disse que a rádio estava “distorcendo os fatos”. “A hora que nós quiser…” afirmou.

    Bohner Neto disse, ao vivo, que não era verdade e “que a imprensa tem liberdade” tanto que uma das lideranças acabara de falar sobre as reivindicações do movimento. Foi nesse momento que o piqueteiro retirou o aparelho celular das mãos do repórter.

    Bohner retornou à rádio somente por volta do meio-dia. O celular não foi devolvido. A Polícia foi acionada pela emissora e um Boletim de Ocorrência registrado.

    Fonte : Radio Chapecó