PhD mostra ao setor do transporte como agir para buscar mais eficiência e rentabilidade

PhD mostra ao setor do transporte como agir para buscar mais eficiência e rentabilidade

5 de dezembro de 2019 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (5.12.19) – Os quatro fatores críticos de sucesso do negócio de transportes foram colocados “à mesa” durante palestra para empresários e executivos do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC. O PhD e CEO da FB Consult, Flávio Batista, veio de Campinas (SP) para falar sobre o tema. A palestra foi promovida pelo SITRAN Chapecó e COMJOVEM Chapecó, no auditório da UCEFF Faculdades.

    Batista fez amplo diagnóstico sobre as ações comportamentais do setor, muitas vezes “extremamente prejudiciais” por conta de uma inadequada gestão empresarial administrativa. Fez ampla análise sobre metodologias, técnicas e procedimentos que significam “sustentabilidade e vida saudável” ao empreendimento. Ensinou como agir para conquistar um ponto de rentabilidade equilibrado.

    Os fatores críticos elencados apontam as gestões: comercial estruturada, da produtividade, de custos/perdas e da inovação. A correta atenção direcionada à estas questões, traduz a ideal forma para conduzir “com sucesso” um empreendimento. Acrescenta que a conduta oferece “bases sólidas e eficiência” à empresa.

    Desapego ao patrimônio – Flávio Batista, engenheiro de transportes, PhD (Doctor of Philosophy ou Doutor de Filosofia) em administração nos Estados Unidos, consultor e auditor com atuação em grandes players do mercado, expôs que a empresa “deve ser humana”. Disse ao público que “o seu negócio é gestão”, ponderando que “é preciso se apegar mais às pessoas que ao caminhão”, estabelecendo permanente diálogo com todos os setores da empresa.

    O palestrante falou que esta perene pauta é necessária porque “nada é tão bom que não possa ser melhorado”. O freqüente aprendizado é imprescindível porque “o que se aprende hoje, pode não servir para amanhã”. Cita, ainda, que o constante aperfeiçoamento da gestão determinará o futuro do negócio. Nesta mesma linha de raciocínio, considerou que “sucesso não é quantidade de horas, mas sim o que eu faço na hora”. Instigou transportadores e executivos a encararem os desafios dos modelos de gestões desiguais, para aumentar a competitividade e fazer crescer os resultados.

    A palestra contou com patrocínio de Angel Lira, Rio Branco Seguros e apoio da UCEF Faculdades, Consult e Irmãos Gral.

    – Foto: Flávio Batista falou sobre fatores críticos de sucesso na palestra aos transportadores e executivos

    Assessoria de Imprensa SITRAN