Dois homens são presos furtando baterias de veículos no bairro Efapi

Dois homens são presos furtando baterias de veículos no bairro Efapi

18 de dezembro de 2019 Off Por editor



  • A ocorrência se deu hoje (18) de madrugada por volta das 02h31min na rua Agostinho Briguenti no bairro Efapi em Chapecó-SC.

    A PM foi acionada para atendimento de furto em andamento, onde dois indivíduos, um deles vestindo bermuda e camiseta, estariam furtando baterias de dois automóveis estacionados na rua.

    Chegando no local, a guarnição visualizou um individuo, posteriormente identificado como um homem de 26 anos, vestindo roupas com as referidas características, removendo a bateria de uma VW/PARATI, com auxílio de alicates. O outro indivíduo, identificado como um homem de 25 anos, estava ao lado como “olheiro”, todavia, não percebeu a aproximação da viatura.

    Do interior do veículo também foi removido um som automotivo, que não foi encontrado. Conforme a vítima, homem de 41 anos, as ferramentas utilizadas para a remoção da bateria são de sua propriedade e estavam no porta-malas do veículo pois as utiliza em seu ofício como pedreiro.

    Cabe registrar que, na mesma rua, outro veículo modelo VW/POLO, também estava com o capô aberto e sistema de alarme desligado, porém nada foi retirado do interior do carro.

    Diante dos fatos, ambos foram presos e conduzidos para a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Quanto ao HISTÓRICO POLICIAL DOS PRESOS, o homem de 26 anos estava em LIBERDADE PROVISÓRIA, tinha passagens anteriores por furto, receptação, trafico de drogas, ameaças, lesão corporal; O de 25 anos, passagens por furtos e lesão corporal.