Em ação rápida Polícia Civil prende envolvidos em assalto a joalheria e recupera objetos roubados

Em ação rápida Polícia Civil prende envolvidos em assalto a joalheria e recupera objetos roubados

12 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Em uma ação rápida em resposta a sociedade, a Polícia Civil prendeu em flagrante dois homens, pela prática de roubo a uma joalheria localizada no Shopping Pátio Chapecó. As prisões ocorreram na madrugada desta terça-feira, 112, no Loteamento Expoente

    Conforme o delegado coordenador da DIC – Divisão de Investigação Criminal, Dr. Wagner Meireles, a ação policial iniciou a investigação logo após a ocorrência , culminando com a prisão dos indivíduos mais de 15 horas após o fato.

    O trabalho foi realizado em conjunto pelas DIC’s de Blumenau, Chapecó, e São Bento do Sul, através do compartilhamento de informações e monitoramento constante dos suspeitos.

    O roubo à joalheria, aconteceu nesta segunda-feira, 11, onde os autores utilizaram armas de fogo e máscaras realísticas de borracha, com aparência de idosos. A ação do roubo durou em torno de 8 minutos e do local foram subtraídos jóias, relógios, óculos, e dinheiro em espécie.

    Logo em seguida a DICFRON de Chapecó iniciou a perseguição e o monitoramento dos suspeitos, em conjunto com as equipes de Blumenau e São Bento do Sul, vindo a identificar o local onde os autores estavam alojados.

    Durante a madrugada, um dos autores foi preso em Blumenau após empreender fuga de Chapecó na posse de objetos subtraídos. Na seqüência, algumas horas depois em Chapecó, outros dois homens foram presos em uma residência localizada no Loteamento Expoente em Chapecó, na posse dos demais objetos levados, além de dois revólveres calibre .38, munições, as máscaras de idosos, e as roupas utilizadas na ação delituosa.

    Todos os suspeitos são oriundos de Blumenau, possuindo inúmeras passagens por roubo e outros crimes violentos.

    Os detidos foram conduzidos à Central de Plantão Policial de Chapecó e autuados em flagrante por roubo, sendo posteriormente conduzidos ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.

    212016041202595420160412025702 (3)20160412025702 (2)2016041203004020160412030013

    Fonte: Cidadão no Comando