Operação da Polícia Civil prende caminhoneiros e esclarece desvios de carga no Oeste do Estado

Operação da Polícia Civil prende caminhoneiros e esclarece desvios de carga no Oeste do Estado

9 de março de 2016 Off Por Chapecó



  • Após investigações visando esclarecer uma série de comunicações falsas de roubo de caminhões, semirreboques e suas respectivas cargas, a Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou uma operação, nesta terça-feira, 8, nas cidades de Riqueza e Maravilha, que contou com o apoio de policiais da Delegacia da Comarca de Maravilha e Delegacia do Município de Riqueza. Cada carga era avaliada em torno de R$ 60 mil.

    Foram cumpridos dois mandados de prisão contra dois motoristas. Conforme o Delegado da Divisão de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, Rodrigo Bortolini, os presos, durante interrogatório, confessaram que agiram por orientação de seus patrões (donos de empresas de transporte), entregando a carga para receptadores previamente definidos e, posteriormente, registrando os boletins de ocorrência comunicando falsos roubos.

    Outras diligências continuam sendo realizadas a fim de dar cumprimento a outros mandados, tendo em vista o esclarecimento de outros casos semelhantes.

     

    Fonte: Cidadão no Comando