Relembre as mortes mais marcantes no mundo dos famosos em 2019

Relembre as mortes mais marcantes no mundo dos famosos em 2019

23 de dezembro de 2019 Off Por Redação Chapeco.org



  • O ano de 2019 contou com perdas lamentáveis no mundo dos famosos. Muitas delas, ocorridas de modo trágico, deixando fãs, amigos e principalmente familiares abalados. São muitos os nomes, infelizmente. O R7 fez uma galeria para você relembrar quem vai deixar saudades.

    Gabriel Diniz, cantor, 28 anos
    Segunda-feira, 27 de maio. O cantor morreu em um acidente aéreo. Ele estava em uma aeronave que caiu no sul de Sergipe, que teria como destino Maceió, em Alagoas. Além dele, mais duas pessoas estavam na aeronave. O cantor se destacou no Carnaval deste ano com a música “Jenifer”.

    Ricardo Boechat, jornalista, 66 anos
    Segunda-feira, 11 de fevereiro. O jornalista morreu após uma queda de um helicóptero. A aeronave caiu sobre um caminhão, na ligação do Rodoanel com a rodovia Anhanguera, em São Paulo. Boechat teve passagens por diversos jornais como O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Na época do acidente, ele ancorava dois programas: um na rádio BandNews FM e outro na TV. O jornalista já ganhou três prêmios Esso.

    Gugu Liberato, apresentador, 60 anos
    Sexta-feira, 22 de novembro. O apresentador estava internado desde quarta (20) no hospital Orlando Health, nos Estados Unidos, após sofrer uma queda em casa e bater a cabeça. O apresentador caiu de uma altura de quatro metros. Ele foi levado para o hospital inconsciente e teve morte cerebral. A família autorizou a doação de todos os órgãos, como era um desejo dele.

    Caio Junqueira, ator, 42 anos
    Quarta-feira, 23 de janeiro. O ator estava internado desde o dia 16 do mesmo mês, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, no Rio de Janeiro. Ele sofreu um grave acidente de carro. O veículo que ele dirigia estava em alta velocidade, atravessou uma avenida, subiu sobre um canteiro e bateu em uma árvore. O ator estava sozinho na hora da colisão. O trabalho mais recente de Caio Junqueira foi na série O Mecanismo, da Netflix, de 2018.

    Caroline Bittencourt, modelo, 37 anos
    Domingo, 28 de abril. Carol estava em uma embarcação com o marido, o empresário Jorge Sestini, no litoral Norte de São Paulo. O casal foi surpreendido por uma forte tempestade. Sestini conseguiu nadar até uma praia. Já modelo não conseguiu se salvar. O corpo dela foi encontrado somente no dia seguinte.

    Fernanda Young, atriz, escritora e roteirista, 49 anos
    Domingo, 25 de agosto. De acordo de amigos próximos e assessores, Fernanda teve uma crise de asma e uma parada cardíaca. Durante a madrugada, a escritora passou mal com crises de tosse e vômitos. A atriz chegou a ser levada para um hospital, porém, não resistiu e morreu.

    Paulo Henrique Amorim, jornalista, 76 anos
    Quarta-feira, 10 de julho. Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — informação confirmada pela mulher dele. Paulo Henrique estava na Record TV desde 2003. Antes, passou por diversos jornais, revistas e emissoras de televisão do país.

    Rubens Ewald Filho, crítico de cinema, 74 anos
    Quarta-feira, 19 de junho. O jornalista e crítico de cinema estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano desde o dia 23 de maio, quando sofreu uma queda na escada rolante de um shopping de São Paulo. Passou por tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda, porém, não resistiu e morreu. Curiosamente, o crítico faleceu no mesmo dia em que se comemora o dia do cinema brasileiro.

    Bibi Ferreira, cantora, 96 anos
    Quarta-feira, 13 de fevereiro. Considerada a grande dama do teatro brasileiro, com 77 anos de carreira, Bibi morreu após uma parda cardíaca. Segundo a filha, a cantora morreu em casa, “do jeito que ela queria”. Bibi foi homenageada este ano com um musical que conta a trajetória pessoal e profissional, em um texto assinado por Arthur Xexéo e Luanna Guimarães e direção geral de Tadeu Aguiar.

    Jorge Fernando, diretor de televisão e ator, 64 anos
    Domingo, 27 de outubro. Ele estava internado em um hospital no Rio de Janeiro depois de sofrer um aneurisma. De acordo com a instituição médica, a causa da morte foi uma parada cardíaca em decorrência dessa complicação. Em 2017, Jorge sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). O último trabalho dele na TV foi na direção artística da novela Verão 90, no primeiro semestre de 2019.

    João Gilberto, compositor, 88 anos
    Sábado, 6 de julho. A confirmação da morte do compositor foi feita pelo filho do artista, Marcelo Gilberto, nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada. Sabe-se apenas que o músico enfrentava problemas de saúde há alguns anos. Meses antes, Bebel Gilberto, filha do cantor, tinha acionado a Justiça para interditar o pai. A atitude polêmica gerou um grande briga na família, que também travava uma batalha judicial pelo patrimônio do compositor.

    Beth Carvalho, cantora, 72 anos
    Terça-feira, 30 de abril. Chamada de “madrinha do samba”, a sambista estava internada desde o dia 8 de janeiro no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Ela não resistiu a um quadro de infecção generalizada. A notícia da morte de Beth comoveu famosos e amigos da cantora. Nas redes sociais, artistas como Alcione, Zeca Pagodinho, Elza Soares, Daniela Mercury, Caetano Veloso prestaram as últimas homenagens para a madrinha do samba.

    Roberto Leal, cantor, 67 anos
    Domingo, 15 de setembro. O cantor português estava internado no Hospital Samaritano, em São Paulo, desde quarta (11) tratando de complicações decorrentes de um câncer no olho, que enfrentava há dois anos. A causa da morte foi insuficiência renal. No Brasil, fez sucesso com as canções “Arrebita” e “Bate o Pé”.

    Fábio Barreto, cineasta, 62 anos
    Quarta-feira, 20 de novembro. O produtor e diretor dos filmes Lula, o Filho do Brasil (2009) e O Quatrilho (1995) estava em coma desde dezembro de 2009, quando sofreu um acidente de carro em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Há dois anos, Lucy conversou com o R7 e contou que o filho permanecia “em estado de consciência mínima”.

    Maurício Sherman, diretor de TV, 88 anos
    Quinta-feira, 17 de outubro. De acordo com a família, Sherman morreu em casa, no Rio de Janeiro, em decorrência de complicações de uma doença renal crônica. O diretor foi um dos criadores da revista eletrônica Fantástico, dirigiu o Domingão do Faustão, e foi responsável pela versão televisiva da novela Gabriela, Cravo e Canela.

    Lúcio Mauro, ator e comediante, 92 anos
    Sábado, 11 de maio. O filho do humorista, Lúcio Mauro Filho, foi quem divulgou a informação. O ator estava internado há cerca de dois meses em uma clínica da Zona Sul do Rio de Janeiro por conta de problemas respiratórios. O artista foi um dos grandes parceiros de Chico Anysio na televisão, participando de diversos humorísticos com o colega.

    Domingos Oliveira, ator, diretor E dramaturgo de cinema e teatro, 83 anos
    Sábado, 23 de março. A notícia foi confirmada pelo amigo, o crítico de cinema Ricardo Cota. A causa da morte não foi divulgada, no entanto, Cota disse ao R7 que Oliveira sofria de Mal de Parkinson. Dentre dezenas de trabalhos, destaque para a direção da série Confissões de Adolescente (1994-1996). Como ator, integrou o elenco das séries globais Helena (1987), As Noivas de Copacabana (1992) e JK (2006). No cinema, na direção, a consagração veio com o filme Todas as Mulheres do Mundo (1966).

    João Carlos Barroso, ator, 69 anos
    Segunda-feira, 12 de agosto. Segundo informações de amigos, o ator foi vítima de complicações de um câncer no pâncreas. Dentre os personagens mais marcantes, destaque para Toninho Jiló, de Roque Santeiro (1985) e Tavico, de Estúpido Cupido (1976). O delegado Mesquita, da novela Sol Nascente (2016) foi o último trabalho dele na TV.

    Marcelo Yuka, baterista e fundador do grupo O Rappa, 53 anos
    Sexta-feira, 18 de janeiro. O músico sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e estava internado desde o dia 2 de janeiro, no hospital Quinta D’Or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Em novembro de 2000, o músico foi baleado em um assalto que o deixou paraplégico e impossibilitado de toca bateria.

    Flora Diegues, atriz, 34 anos
    Domingo, 2 de junho. A filha do cineasta Cacá Diegues morreu em decorrência de um câncer. Ela lutava contra a doença há três anos. O corpo de Flora foi velado no Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio de Janeiro. Personalidades como Fernanda Montenegro, Júlia Lemmertz e Pedro Bial, presentes no local, prestaram suas homenagens.

    Wagner Montes, apresentador e deputado estadual (PRB/RJ), 64 anos
    Sábado, 26 de janeiro. Montes morreu após um choque séptico e sepse abdomnial, segundo informações divulgadas por sua equipe de comunicação via Twitter. Ele estava internado há dois dias no hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Ele era casado com a também apresentadora Sonia Lima e muito conhecido pelo bordão “Escrachaaaa”, para denunciar crimes.

    Deise Cipriano, cantora, 39 anos
    Terça-feira, 12 de fevereiro. Integrante do grupo Fat Family, a cantora de 39 anos lutava contra um câncer de fígado. Deise teve altos e baixos na luta contra a doença. Em um momento, ela chegou a ficar internada durante quatro meses e depois recebeu alta médica. No início de fevereiro, após ficar um mês sendo cuidada em casa, a cantora voltou a ser hospitalizada na UTI. A artista apresentou piora no quadro de saúde e precisou ser sedada e entubada.

    Reinaldo, o Príncipe do Pagode, cantor, 65 anos
    Segunda, 18 de novembro. O músico lutava contra um câncer há quatro anos e estava hospitalizado. O artista morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. Amigos e famosos postaram homenagens ao cantor nas redes sociais após a confirmação da morte.

    MC Sapão, músico, 40 anos
    Sexta-feira, 19 de abril. O funkeiro morreu em decorrência de um choque séptico, pneumonia e insuficiência cardíaca. O artista ficou internado durante nove dias, no entanto, não resistiu. Em 2005, Sapão lançou Diretoria, que se tornou uma das canções mais tocadas na comunidade do funk carioca. O destaque musical deu a chance do cantor se apresentar em diversos bailes e clubes no Rio. E, no ano seguinte, ele emendou a boa fase com o CD Tô tranquilão. A faixa título é sucesso até hoje.

    Marciano, cantor da antiga dupla João Mineiro e Marciano, 67 anos
    Sexta-feira, 18 de janeiro. Segundo a assessoria do artista, ele estava em casa, com a família, quando sofreu um infarto e não resistiu. Na década de 1980, Marciano fez sucesso ao lado do companheiro de palco João Mineiro, que faleceu em 2012. À época, Marciano fazia dupla com o cantor Milionário. Eles estavam em férias, por haviam terminado uma turnê, em novembro de 2018.

    Emiliano Sala, jogador de futebol, 28 anos
    Terça-feira, 22 de janeiro. O atacante argentino, que tinha acabado de ser transferido do Nantes para o Cardiff, estava no pequeno avião que caiu no Canal da Mancha, no início do ano. Após longas buscas, as autoridades britânicas encontraram o corpo do jogador e os restos do avião, em 3 de fevereiro.

    Gordon Banks, ex-jogador de futebol, 81 anos
    Terça-feira, 12 de fevereiro. Considerado um dos maiores goleiros de todos os tempos e autor de uma das imagens mais icônicas da história das Copas, o inglês Gordon Banks morreu após anos lutando contra um câncer nos rins. A notícia foi inicialmente divulgada pela imprensa inglesa e confirmada nas redes sociais pelo Stoke City, clube que defendeu entre os anos 60 e 70.

    Roberto Avallone, jornalista, 72 anos
    Segunda-feira, 25 de fevereiro. O jornalista, ícone dos programas de mesas-redondas, sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele trabalhou até a noite do dia anterior, com comentários sobre o Campeonato Paulista em sua conta pessoal no Twitter e em um blog. Em sua última postagem, pedia treinadores específicos para a posição de centroavante, já que enxergava escassez de nomes na função no Brasil.

    Antônio Wilson Vieira Honório, o Coutinho, ex-jogador, 75 anos
    Segunda-feira, 11 de março. É o terceiro maior artilheiro da história do Santos, atrás apenas de Pelé e Pepe. Marcou um total de 368 gols em 457 partidas pelo time da Vila Belmiro. Nos últimos tempos, Coutinho enfrentava uma série de problemas de saúde. No início do ano, esteve internado em Santos para tratar de uma pneumonia.

    Eurico Miranda, político e ex-presidente do Vasco, 74 anos
    Terça-feira, 12 de março. O controverso dirigente do Vasco morreu por causa de complicações decorrentes de um câncer no cérebro. Nos últimos anos, encarou também tumores na bexiga e no fígado e se tornou presidente do Conselho de Beneméritos do clube.

    Rafael Henzel, radialista e narrador, 45 anos
    Terça-feira, 26 de março. O sobrevivente do voo da Chapecoense sofreu um infarto durante um jogo de futebol, com amigos, em Chapecó (SC). Em sua conta no Twitter, o narrador colocava duas datas de nascimento: 25 de agosto de 1973 e o dia 29 de novembro de 2016, quando foi um dos 6 que sobreviveram à queda do avião da Lamia.

    Nicolás Leoz, ex-presidente da Conmebol, 90 anos
    Quarta-feira, 28 de agosto. Presidente da Conmebol por 26 anos, Leoz morreu em Assunção, no Paraguai. O dirigente, um dos principais personagens do escândalo de corrupção conhecido como Fifagate, completaria 91 anos em setembro. Ele já vinha sofrendo com seu quadro de saúde e não resistiu a uma parada cardíaca, em uma clínica na capital paraguaia.

    Anthoine Hubert, piloto da Fórmula 2, 22 anos
    Sábado, 31 de agosto. O mundo do automobilismo sofreu uma importante perda com a morte do jovem piloto francês. Ele sofreu um acidente ainda no início da corrida 1 do GP da Bélgica. O carro do francês foi atingido em cheio pelo veículo de Juan Manuel Correa e chegou a ser retirado de helicóptero, mas faleceu horas depois.

    Andrada, ex-jogador de futebol, 80 anos
    Quarta-feira, 4 de setembro. Conhecido mundialmente por sofrer o milésimo gol de Pelé, em 1969, o goleiro foi um dos mais importantes do futebol argentino. El Gato foi também campeão brasileiro pelo Vasco, em 1974.

    Otacílio Pires de Camargo, o Cilinho, ex-técnico, 80 anos
    Quinta-feira, 28 de novembro. O futebol brasileiro perdeu um dos maiores descobridores de talentos no país. O ex-treinador morreu em sua casa, em Campinas. No ano passado ele havia sido vítima de um AVC. Cilinho ficou conhecido como um defensor de um futebol ousado e criativo, estimulando jovens vindos da categoria de base, como fez no São Paulo, em 1984 e 1985.

    Com informações R7