Polícia prende homem por posse ilegal de arma e captura foragido na Efapi

Polícia prende homem por posse ilegal de arma e captura foragido na Efapi

14 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Por volta das 20 horas desta quarta-feira (13), na Rua 25 de Julho, loteamento Vila Páscoa, no bairro Efapi, a Polícia Militar, em verificação de denúncia de pessoa manuseando arma de fogo, prendeu um homem de 20 anos pela posse ilegal de uma pistola e ainda capturou um foragido de 30 anos que estava na mesma casa.

    O fato iniciou quando uma guarnição de Radiopatrulha da 3ª Cia do 2ºBPM/Fron estava em rondas preventivas pelas proximidades e receberam informações diretamente da comunidade de que um indivíduo estava na varanda da casa manuseando uma arma de fogo.

    Rapidamente os policiais militares foram ao local indicado para verificação, aonde chegando, um indivíduo, ao ver a viatura, correu para dentro da casa, se escondendo no quarto e jogando algo no forro da residência, fazendo inclusive um barulho. Nesse quarto ele foi abordado e identificado como um homem de 20 anos, sendo encontrado sobre a cama um carregador de pistola e dentro do forro, uma pistola marca Taurus, modelo PT 57, calibre 7,65 mm, da qual não foi apresentado nenhum registro.

    No interior da casa também foi abordado outro homem, esse com 30 anos, o qual se constatou posteriormente que era foragido.

    Diante dos fatos, ambos foram detidos e conduzidos juntamente com a arma até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    O homem de 20 anos preso com a arma de fogo já possuía histórico policial anterior pela autoria do mesmo crime, várias vezes, além disso, tráfico e associação para o tráfico, posse de drogas, suspeita de homicídio e receptação, a maioria como adolescente.

    Após os procedimentos na delegacia, foi liberado por fiança, conforme legislação vigente.

    O homem de 30 anos estava foragido da Penitenciária Agrícola de Chapecó (PACH) a menos de uma semana, desde o último sábado, dia 09/04/2016. Ele cumpre pena por furtos e, além disso, possuía histórico policial por ameaça, desacato, lesão corporal, posse de drogas, falsa identidade. Os furtos praticados por ele abrangem comércios, residência e repartições públicas.

    Foto: PM

    Foto: PM

    Foto: PM

    Foto: PM