Operação Raio II realiza prisões e apreensão de drogas, arma e dinheiro em Chapecó

Operação Raio II realiza prisões e apreensão de drogas, arma e dinheiro em Chapecó

6 de maio de 2020 Off Por Editor



  • Policiais civis realizaram a Operação Raio II, na manhã desta quarta-feira (06), em Chapecó e Guatambu. Cinco pessoas foram presas em flagrante – uma sexta pessoa chegou a ser encaminhada para a delegacia, mas foi liberada.

    A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC) em combate do tráfico de cocaína na região. Segundo o delegado Rodrigo Moura, após investigações desde 2019 e representação policial foram expedidos pela Justiça seis mandados de busca e apreensão em cinco residências de Chapecó e uma em Guatambu. Os cinco investigados alvos da operação foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e munições e lavagem de dinheiro.

    Um dos conduzidos também ostentava contra si um mandado de prisão em razão de condenação por porte irregular e disparo irregular de arma de fogo. Foram apreendidos cocaína já preparada para venda em várias residências, apetrechos para o tráfico e R$ 23 mil oriundos do tráfico de drogas. Os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó e aguardam decisão judicial sobre a conversão de suas prisões em flagrante em prisões preventivas.