Adolescente morre afogado após buscar uma bola na lagoa em SC

Adolescente morre afogado após buscar uma bola na lagoa em SC

20 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • Vítima brincava de bola no local. Um jovem de 18 anos também se afogou, mas foi socorrido e passa bem.

    Um adolescente de 17 anos morreu afogado no início da tarde de domingo (19), na Lagoa dos Esteves, em Balneário Rincão, no Sul catarinense. Um jovem de 18 anos também se afogou, mas foi socorrido e passa bem. Outro caso de afogamento também foi registrado na Grande Florianópolis.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os dois jogavam bola dentro da lagoa, que fica em uma propriedade privada, quando ela acabou indo para uma área com maior profundidade.

    Na busca pela bola, o jovem se afogou e o adolescente tentou socorrer o amigo, mas acabou submergindo. Uma pessoa conseguiu retirar o jovem, que foi encaminhado para o Hospital São Donato (HSD).

    A vítima foi socorrida pelos bombeiros e atendida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu no local.

    O corpo de Robson Cândido Da Silva será enterrado às 15h desta segunda-feira (20) no Cemitério da Boa Vista, em Içara.

    Biguaçu

    Outro caso de afogamento foi registrado no domingo ocorreu em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Uma pessoa se afogou na Cachoeira do Amâncio.

    A equipe aeromédica do Arcanjo precisou fazer o resgate do homem que caiu em um local de queda d’água.

    Segundo as informações dos bombeiros, a região era afastada e por isso não tinha sinal de telefone. Familiares iniciaram procedimento para ressuscitação enquanto outras pessoas desceram a trilha da cachoeira para conseguir sinal e chamar a emergência.

    Havia um bombeiros comunitário de Tijucas no local que prestou o atendimento inicial. Quando o helicóptero do Corpo de Bombeiros chegou, o paciente estava estável. Ele foi levado ao Posto de Saúde de Biguaçu e ficou em observação.

    Com informações G1 SC