Motorista que atropelou duas jovens na calçada em Chapecó será ouvida em março

Motorista que atropelou duas jovens na calçada em Chapecó será ouvida em março

21 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • Foi marcada para 31 de março a audiência de instrução e julgamento do caso em que duas jovens foram atropeladas na frente de uma lanchonete, no Centro de Chapecó. Uma delas, com 22 anos, faleceu cinco dias depois. A motorista do carro foi apontada, na denúncia, como responsável pelo acidente já que cruzou a via com sinal vermelho e foi atingida por outro veículo, sendo assim arremessada para a calçada onde estavam as vítimas. A mulher é acusada de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por isso o caso não vai a júri popular.

    Nesta audiência serão ouvidas testemunhas de acusação e de defesa e, em seguida, a acusada. O juiz da 1ª Vara Criminal, onde tramita a ação, Jeferson Osvaldo Vieira, explica que esta etapa serve para produção de provas. “Depois iniciam os prazos para manifestações do Ministério Público e do advogado de defesa, sobre as provas apresentadas na audiência. Por último é definida a sentença para a ré, o que não é possível precisar quando deve acontecer”, ressalta Vieira.

    O agendamento da audiência de instrução e julgamento foi publicado no dia 17 de janeiro. O documento também determina a suspensão do direito de dirigir da acusada até o final do processo. A mulher tem o prazo de cinco dias para entregar a Carteira Nacional de Habilitação. O atropelamento aconteceu na tarde do dia 22 de novembro de 2018 (Autos número.​

    Elizandra Gomes – Núcleo de Comunicação Institucional/Oeste TJSC