Dois menores são apreendidos com armas, munições e drogas no bairro São Pedro em Chapecó

Dois menores são apreendidos com armas, munições e drogas no bairro São Pedro em Chapecó

22 de janeiro de 2020 Off Por Editor



  • Polícia Militar apreendeu uma arma que possivelmente seria usada em cobrança de tráfico de drogas. Drogas e dois adolescentes também foram apreendidos, um deles confessou a prática de tráfico e disse que usaria a arma em uma cobrança.

    Por volta das 10h45min desta quarta-feira, 22, na rua São Benedito no bairro São Pedro em Chapecó, a Polícia Militar (PM) realizou a apreensão de dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, por suspeita de tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Na casa onde foram encontrados, os policiais também localizaram um revólver calibre .32, crack e cocaína e, o adolescente de 16 anos confessou que traficava drogas no local, e ainda, que a arma ele usaria em uma cobrança de dívida drogas.

    A ocorrência iniciou quando uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira fazia rondas pelo local, conhecido como baixada do São Pedro, e o adolescente de 16 anos, que estava em via pública, ao perceber a presença da PM, saiu correndo provocando uma suspeita de estar escondendo algo ilícito. Ele entrou em uma casa, atravessando-a e pulando a janela dos fundos, mas foi cercado e abordado.

    Ao ser questionado pela PM se havia algo de ilícito na casa, o suspeito informou que, em um armário no quarto existia somente uma arma ilegal, negando outros delitos. Os policiais então foram em busca da arma e, localizaram um revólver marca Taurus calibre .32 municiado com quatro munições intactas, ainda, duas balanças de precisão, geralmente usadas para fracionar drogas para a venda.

    Durante essas buscas dentro da casa os policiais abordaram também um adolescente de 17 anos, com o qual foram localizadas duas buchas de cocaína e uma pedra de crack, reforçando as suspeitas que existia tráfico de drogas no local, motivo pelo qual foi acionado o Canil, que em buscas localizou mais uma pedra grande de crack ainda não fracionada pesando 7,6 gramas que equivale a aproximadamente 30 pedras para venda no varejo.

    Após tudo localizado em não podendo mais como negar, o adolescente de 16 anos confessou para os policiais que traficava no local e que teria pegado o revólver emprestado para cobrar uma dívida de tráfico, ficando aos policiais, nesse momento, a sensação de terem evitado um crime maior.

    Diante dos fatos os dois detidos, a arma, a droga e as balanças foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.