Polícia Civil de Maravilha alerta para novo golpe envolvendo cartões de crédito

Polícia Civil de Maravilha alerta para novo golpe envolvendo cartões de crédito

17 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • Na Sexta-feira passada (14.02) a Delegacia de Maravilha registrou um novo golpe aplicado por estelionatários na região.

    Uma mulher recebeu ligação de uma suposta Central de Segurança de Cartões, informando que seu cartão de crédito teria acusado uma compra, em Chapecó/SC, no valor de R$ 1.958,00. Sendo assim, a seguradora, para resolver a situação, sugeriu que a vítima deslocasse até a cidade de Pato Branco/PR a fim de realizar uma perícia no cartão de crédito ou, caso não pudesse, um Policial Civil iria deslocar até seu endereço para acautelar o cartão de crédito e encaminhá-lo para a perícia.

    A vítima, desconfiando da situação, desligou o telefone e, imediatamente, entrou em contato com o serviço bancário de seu cartão de crédito, o qual informou que não havia sido realizado nenhuma compra, desmentindo tal situação criada pelos criminosos. Posteriormente, compareceu na Delegacia de Maravilha para registrar os fatos narrados.

    A Polícia Civil de Maravilha orienta que agências bancárias não realizam esse tipo de prestação de serviço e que, em hipótese alguma, Policiais Civis deslocam para apreender o objeto que for, sem antes o devido procedimento preliminar em Delegacia de Polícia Civil.

    Logo, em caso de qualquer dúvida envolvendo transações bancárias, registro de compras no cartão de crédito e demais assuntos relacionados, deve-se entrar, primeiramente, em contato com a instituição bancária pelo telefone oficial, na figura de seu gerente de contas ou ligar para o serviço de atendimento ao consumidor, que se encontra no próprio cartão de crédito.

    Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181 ou WhatsApp (49) 98802-9917. Não é necessária a identificação.