Polícia prende filho suspeito de matar pai, encontrado amarrado com saco na cabeça em SC

Polícia prende filho suspeito de matar pai, encontrado amarrado com saco na cabeça em SC

29 de setembro de 2021 Off Por Editor



  • Jovem de 19 anos foi preso nesta quarta-feira (29) bêbado e confessou crime. Homem de 56 anos foi encontrado morto em Tijucas na terça (28).

    Um rapaz de 19 anos foi preso em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, nesta quarta-feira (29) suspeito de matar o pai, de 56 anos. O homem foi encontrado morto em casa com as calças abaixadas, amarrado e com um saco cobrindo a cabeça na terça (28) na cidade vizinha de Tijucas.

    O suspeito estava bêbado quando foi encontrado pela polícia e confessou o crime. O jovem foi abordado após um policial militar de folga vir um carro Space Fox fazendo manobras perigosas no estacionamento de uma casa noturna em Porto Belo. O PM chamou a polícia.

    Quando os policiais militares abordaram o suspeito, ele estava sob efeito de drogas e disse que estava sendo perseguido. Ele também afirmou à polícia que enforcou e matou o pai com uma facada no abdômen.

    Nesse momento, os policiais se lembraram do homem encontrado morto em Tijucas e entraram em contato com a Polícia Civil do município. Em seguida, foi descoberto que o pai do jovem era mesmo a vítima achada morta na cidade vizinha.

    Os policiais também verificaram que o carro que o suspeito estava dirigindo era do pai dele. Dentro do veículo, havia uma mochila com quase R$ 28 mil, drogas e duas facas. Uma delas foi usada para matar a vítima.

    Parentes do jovem tinham dito à polícia que ele poderia ser o autor do homicídio. Testemunhas afirmaram que o rapaz estava acompanhado quando cometeu o assassinato, mas ele alegou que estava sozinho.

    O suspeito foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, para fazer exame de corpo de delito. Depois, ele foi para a Delegacia de Tijucas, onde o caso é investigado.

    Com informações G1 SC