Convênio proporciona agilidade no atendimento ao consumidor

Convênio proporciona agilidade no atendimento ao consumidor

14 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Para acelerar o atendimento das demandas, facilitar o acesso à informação e solucionar as divergências entre consumidores e lojistas, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) firmou convênio, nessa semana, com a Prefeitura de Chapecó para a instalação de um Posto Avançado de Atendimento ao Consumidor (PAAC), junto ao Procon.
    O atendimento à população inicia na segunda-feira (18). O horário de funcionário do PAAC será das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira. Pelo convênio serão realizadas consultas e emissão de certidões dos órgãos de proteção de crédito (SPC e Serasa) para pessoas físicas e jurídicas; concilia de demandas entre consumidores e associados da entidade; repasse de informações sobre registros constantes nos bancos de dados dos órgãos de proteção de crédito e baixa no momento da conciliação dos débitos.
    “Com esse trabalho solucionaremos divergências entre consumidores e lojistas, o que possibilitará o restabelecimento de relacionamento de consumo, estímulo ao setor e contribuição no desenvolvimento do município. Além disso, o consumidor ganhará tempo e encurtará a distância para solucionar pendências, pois terá acesso aos serviços que necessita concentrados no mesmo local”, observou o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini.
    Para o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, essa ampliação de serviços prestados à comunidade remete a preocupação em servir com excelência. “Estamos satisfeitos com esse convênio. Destacamos mais uma parceria entre a CDL Chapecó e Prefeitura, que agilizará as soluções das conciliações entre consumidores e lojistas”, comentou.
    De acordo com o diretor executivo do Procon, Rodrigo Antonio Folle, a iniciativa beneficia diretamente a comunidade chapecoense. “Os consumidores terão celeridade no atendimento e com isso os problemas na relação de consumido serão sanados rapidamente”, argumentou.
    A previsão da CDL Chapecó é realizar em média 70 atendimentos diários do PAAC. Segundo Folle, no Procon diariamente são realizados 90 atendimentos em média, o que totalizam aproximadamente 1.800 atendimentos/mês. “Percebemos que nos últimos dias essa média aumentou para 120 pessoas/dia, com reclamações relacionadas, principalmente, a telefonia. Também observamos um aumento de 70% nas reclamações contra as instituições financeiras”, exemplificou. (Com Informações da MB Comunicação).
    procon-cdl-2-

    Prefeitura de Chapecó