Prefeito Buligon solidariza-se com postos de combustíveis

Prefeito Buligon solidariza-se com postos de combustíveis

24 de fevereiro de 2020 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (24.2.2020) – Uma conversa esclarecedora, solidária, franca, aberta e leal. Foi este o conteúdo da audiência mantida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Chapecó, com o prefeito Luciano Buligon. Tendo a frente a presidente do Sindipostos, Daniela De Marco Rigon, diretores do sindicato foram ao prefeito para tratar sobre algumas práticas adotadas por agente fiscalizador e o próprio comércio de combustíveis.

    “Não temos a pretensão nem queremos restringir, absolutamente, qualquer ação fiscalizatória”. No entanto, “não podemos, de maneira alguma, compactuar com certas atitudes constrangedores que denigrem os empresários representados pelo Sindipostos”, disse Daniela. Na audiência foi levada a preocupação do sindicato com a deselegante postura de órgão fiscalizador “que desconhece totalmente a realidade do setor” e age em desacordo “aos princípios do bom sendo, respeito e da dignidade”. A postura coloca consumidores em confronto com os postos, “mesmo com as empresas atuando perfeita e rigorosamente dentro das normas e padrões do mercado e em total respeito ao cliente”.

    Apoio – O prefeito manifestou solidariedade aos postos, comportamento bem recebido pela instituição sindical. O setor, na conjuntura estadual, representa cerca de 20% da arrecadação de imposto. O percentual é imprescindível a execução de obras e prestação de serviços por parte do poder público. Daniela entende que este é um dos motivos pelos quis os postos “não podem ser tratados com desprezo, nem tão pouco de maneira pejorativa”.

    O Sindipostos fez chegar às mãos de Buligon documento contendo os mais variados esclarecimentos e ponderações sobre a atividade e sua importância no contexto sócio econômico do município.

    – Foto: Na audiência o prefeito manifestou apoio ao Sindipostos e aos empresários do setor

    Assessoria de Imprensa Sindipostos