Defesa Civil alerta para temporais no Oeste nesta terça-feira

Defesa Civil alerta para temporais no Oeste nesta terça-feira

25 de fevereiro de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • A terça-feira de Carnaval em Santa Catarina tem previsão de temporais isolados com raios, vendavais e risco de granizo, alertou a Defesa Civil. Oeste e Meio Oeste, áreas no Planalto Sul e localidades do Litoral Norte são as regiões que têm mais chances de ser afetadas pelas condições.

    Conforme a Defesa Civil, a ocorrência dos temporais é favorecida por áreas de instabilidade, formadas por uma baixa pressão e pela aproximação de uma frente fria. A previsão é que a instabilidade comece a atuar a partir da manhã de terça no Oeste catarinense, avançando para as outras regiões durante a tarde e a noite.
    O órgão ressalta ainda que pancadas de chuva forte em curto intervalo de tempo podem ocasionar alagamentos pontuais em cidades catarinenses.

    Em caso de temporais, a Defesa Civil recomenda:

    – Busque um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e de outros objetos que possam ser arremessados;

    – Em local abrigado, fique longe das janelas, desligue os aparelhos eletrônicos e lembre-se, o banheiro em alvenaria é um local muito seguro;

    – Na praia, jamais fique na água.
    Com informações NSC