PM e PRF apreendem 27 kg de crack em Chapecó

PM e PRF apreendem 27 kg de crack em Chapecó

27 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • Um casal foi preso com a droga, que estava escondida em um carro que vinha do MS e ia para o RS.

    Na manhã de quinta-feria, 27, na SC-480, região sul de Chapecó, após abordagem a um veículo Citroen, a Polícia Militar (PM) em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), prenderam um casal, homem de 30 e mulher de 31 anos, por suspeita de tráfico.

    No carro em que eles estavam, que era conduzido pela mulher, os policiais localizaram 27 tabletes de crack, drogas altamente prejudicial e viciante. Ao que tudo indica eles vinham com o carro do Mato Grosso do Sul e tinham como destino o Rio Grande do Sul.

    Segundo a mulher, ela receberia 15 mil reais pelo transporte da droga. Cada tablete tem o preso aproximado de 1 kg, cada grama rende 4 pedras, ou seja, cada tablete rende 4 mil pedras, que são vendidas de 5 a 10 reais, que renderia no mínimo R$ 540 mil reais.

    A PM, com informações da PRF, de suspeita desse veículo, realizou a abordagem, eles não tentaram fugir e nem regiram, durante conversa eles se mostraram nervosos, foi acionado o Canil e acusou que havia drogas. Os policiais então abriram o carro, na parte da “caixa de ar”, sendo possível ver a droga.

    Com a situação o carro foi levado até o 2ºBPM/Fron, onde os policiais terminara de retirar a droga. Os bombeiros também foram chamados para auxiliar na abertura, mas praticamente toda a droga foi retirada pelas aberturas feitas pelos policiais.

    Ao final, o casal, o carro e a droga foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    O homem já tinha passagens por adulteração de veiculo, apropriação indébita, violência doméstica e outras situações menores, já a mulher passagens por posse de drogas e teria um irmão preso no RS.

    O veículo não possuía registro de furto.