Suspeitos de aterrorizar ônibus de turismo durante roubo em Coronel Freitas são presos no litoral

Suspeitos de aterrorizar ônibus de turismo durante roubo em Coronel Freitas são presos no litoral

28 de fevereiro de 2020 Off Por Editor



  • Na data de 08 de fevereiro de 2020, (domingo), um ônibus de turismo que teria como destino o Paraguai foi abordado no interior da cidade de Coronel Freitas (SC), por um grupo de criminosos que anunciou o roubo e subtraiu bens e dinheiro dos passageiros. Segundo as vítimas 04 (quatro) homens encapuzados, armados de espingarda calibre.12 e pistolas anunciaram o roubo e subtraíram aproximadamente 80 mil reais e pertences pessoais.

    Na data do fato, a Polícia Militar foi acionada e mobilizou o efetivo de toda a região para tentar localizar os agentes do roubo, porém as vítimas apenas informaram que o veículo utilizado por eles seria um VW/Fox, de cor vermelha, sem mais detalhes.
    No dia posterior, as buscas sobre informações continuaram e o veículo foi identificado como sendo um VW/Fox, com placas de Caçapava (SP). Após troca de informações entre PMSC, BMRS e PRF, o veículo suspeito foi confirmado como suspeito de ser utilizado pelos criminosos, o qual seguiu o ônibus desde a cidade de Getúlio Vargas (RS), sua cidade de origem.

    De posse dessas informações, as instituições PMSC, PCSC, GAECO SC e a PRF realizaram o acompanhamento desses suspeitos para elucidar o crime.

    Na data de ontem, 26, (quarta-feira), no litoral do estado de Santa Catarina, com apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, foi realizada a prisão de um dos agentes suspeitos, com idade de 26 anos, com diversas passagens policiais, inclusive por roubo. O suspeito se encontrava na cidade de Itapema (SC) com outro veículo. Seguindo a troca de informações foi constatado que os outros agentes também estavam na cidade de Itapema, porém haviam deixado a cidade e deslocado sentido oeste do estado pela BR-282, utilizando o mesmo veículo que abordou o ônibus no município de Coronel Freitas (SC), VW/Fox, com placas de Caçapava (SP).

    Desta forma, próximo da cidade de Lages (SC), as guarnições da Polícia Militar iniciaram a tentativa de abordagem do veículo VW/Fox, porém o condutor do veículo não obedeceu à ordem de parada, inclusive os ocupantes efetuaram disparos de armas de fogo contra as guarnições, que tiveram que intervir de forma letal. Um dos suspeitos acabou indo a óbito no local e outro se encontra internado em estado grave na UTI do Hospital de Lages.

    Um dos ocupantes foi identificado e possuiu diversas passagens policiais no Estado do Rio Grande do Sul, inclusive pelo crime de roubo, já o outro não foi possível à identificação até o momento.

    As guarnições realizaram revista veicular sendo localizado no interior do veículo os seguintes materiais:
    – 01 (uma) pistola Ruger 9mm, com um carregador municiado com 09 (nove) munições; 01 (uma) pistola Taurus 380, modelo Millenium com um carregador municiado com 10 (dez) munições intactas e um estojo que não foi ejetado no interior da arma; 01 (uma) espingarda cal.12, marca Boito, municiada com 07 (sete) munições; 01 (um) Carregador de 9mm, municiado com 14 (quatorze) munições; 01 Carregador (01) alongado de 9mm, municiado com 13 (treze) munições; 33 (trinta e três) munições de 9mm sobressalentes; 05 (cinco) munições cal. 380 sobressalentes; 06 (seis) munições cal. 12 sobressalentes; 02 (dois) rádios comunicadores; R$254,00 (Duzentos e cinquenta e quatro reais) em espécie; 01 (uma) alicate corta frio; 01 (uma) furadeira manual; 01 (um) rolo de fita silvertap; 02 (duas) brocas para concreto; 02 (duas) alicates; 01 (uma) chave mixa; 02 (duas) chaves de fenda; 01 (uma) alavanca de aço.

    Ressalta-se que o êxito em toda a operação decorreu da integração entre os órgãos de segurança pública, que focaram seus esforços em dar uma resposta a criminosos que pensam em atuar em nossa região.

    As instituições responsáveis pelo inquérito continuarão as investigações para identificar outros possíveis criminosos envolvidos com o crime.