Operação “Encomenda 282” cumpre 14 mandados  e prende 5 pessoas por tráfico de drogas

Operação “Encomenda 282” cumpre 14 mandados e prende 5 pessoas por tráfico de drogas

15 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (15), uma operação denominada “Encomenda 282”, no combate ao tráfico de drogas sintéticas, que resultou no cumprimento de 14 mandados judiciais (cinco de prisões preventivas e sete de buscas e apreensões), ocorridos em Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Florianópolis e Itajaí. Foram apreendidos 25 comprimidos de ecstasy com um casal em sua residência em Chapecó, no Oeste do Estado.

    De acordo com a Polícia, as investigações tiveram início a partir da prisão de um traficante, no ano passado, com 43 comprimidos de ecstasy e 45 micro pontos de LSD, em Maravilha, no Oeste. Na residência do preso, localizada em Chapecó, os policiais apreenderam mais 256 comprimidos de ecstasy e 150 micro pontos de LSD.

    Segundo a Polícia, os trabalhos investigativos identificaram que o grupo adquiria a droga de traficantes de Florianópolis que as enviavam através de transportadoras, encomendas para associados ao tráfico em diferentes cidades do Estado, utilizando principalmente a rodovia 282. E ficou comprovado que a droga apreendida no início da investigação pertencia a um lote maior de cerca de 900 comprimidos e que o restante da droga já havia sido distribuído para os demais associados da região oeste que continuou associado e adquirindo drogas mesmo com a prisão de um dos integrantes do grupo.

    Participaram das ações na região Oeste, policiais civis de Maravilha, Cunha Porã, Chapecó, Xanxerê, Xaxim, Florianópolis e Itajaí.

    traficantes

    Fonte: Cidadão no Comando