Motorista atira contra policiais e viaturas durante fuga em Saltinho

Motorista atira contra policiais e viaturas durante fuga em Saltinho

16 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • A Polícia Militar  realizava rondas de rotina na SC-160 quando avistou um veículo Monza, placa de Constantina/RS, em atitude suspeita, na noite desta sexta-feira, 15, em Saltinho.

    Os policiais tentaram abordar o veículo, mas o motorista não acatou a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, sentido a Campo Erê.

    Em seguida foi feita uma barreira nas proximidades do Cedup, porém o motorista  não parou e furou os dois bloqueios, atirando várias vezes com arma de fogo contra as viaturas e os policiais.

    A partir disso, iniciou-se um acompanhamento tático e o veículo só parou depois de bater contra as viaturas, já próximo ao trevo de acesso a SC-305.

    O motorista, identificado como A.C., de 45 anos, tentou fugir a pé, mas foi pego pelos policiais. Ele foi encaminhado à Delegacia e constatou-se que ele estava embriagado e com a CNH suspensa. O veículo estava preparado, possivelmente, para contrabando de cigarros.

    O homem que já possui diversas passagens pela polícia, é morador de Faxinalzinho/RS e foi encaminhado para Unidade Prisional Avançada de São José do Cedro.

    Uma viatura da Polícia Militar ficou danificada com duas perfurações de bala e um policial de Saltinho também ficou ferido com uma luxação no braço. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Campo Erê, e após avaliação médica foi liberado.

    O preso vai responder por tentativa de homicídio, dano ao patrimônio público, dirigir sob efeito de álcool e desobediência.

    Fotos: Márcia Macoski / Portal Peperi

    Márcia Macoski / Portal Peperi

    Fotos: Márcia Macoski / Portal Peperi

    Fotos: Márcia Macoski / Portal Peperi

    Márcia Macoski / Portal Peperi

    Fonte: Cidadão no Comando