Novus apresentará no SBSA programas de apoio aos desafios da avicultura atual

Novus apresentará no SBSA programas de apoio aos desafios da avicultura atual

12 de março de 2020 Off Por Giracom Comunicação e Marketing



  • Produtos e serviços apoiados pela equipe internacional de pesquisa e desenvolvimento é o resultado da equação que a Novus apresentará para os participantes do Simpósio Brasil Sul de Avicultura, o SBSA 2020

    Indaiatuba (SP), 12 de março de 2020 – Após o sucesso da participação de 2019 a Novus apresentará novamente uma gama de soluções visando os desafios da avicultura industrial por meio da apresentação de suas plataformas de negócios: Enzimas, Minerais Orgânicos e Eubióticos capazes de contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor.

    “O mercado reconhece e aprova todas as soluções presentes nos negócios da Novus. São plataformas consolidadas e eficazes que contribuem para o desenvolvimento técnico de forma estratégica e sustentável”, inicia o Gerente do Departamento de Serviços Técnicos Novus – LAS, Flavio Longo.

    Agora, para o 21º Simpósio Brasil de Avicultura (SBSA) e 12º Brasil Sul Poultry Fair que acontecerá de 7 a 9 abril no Centro de Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nês (Chapecó/SC), a multinacional apresentará em seu estande programas integrados para avicultura de corte e postura que combinam produtos e serviços técnicos.

    “São três projetos principais que envolvem todas as plataformas de especialidades e serviços da Novus capazes de avaliar e apontar soluções integradas diante do desafio a ser superado de cada cliente, são eles: o “Mais Carne”, o “Dietas Livre de Antibióticos” e “Epigenética”, revela Flavio Longo.

    “O projeto Mais Carne, ou “More Meat” como chamado internacionalmente, foi desenvolvido visando a integridade estrutural e intestinal das aves por meio do uso associado de Minerais Orgânicos (Mintrex), Eubióticos (NextEnhance, Avimatrix e Activate) e Enzimas (Cibenza DP100 e Phytaverse). Dentro dele disponibilizamos para os avicultores pacotes de serviços, tais como: consultoria técnica e diagnóstico desde granjas até os abatedouros, sempre visando um resultado maior de produção de carne vendável, assim como maior rendimento de carcaça, e redução do nível de condenações”, revela Flavio Longo.

    Já o programa “ Dietas Livres de Antibióticos” , ou ABF, foi desenvolvido baseado nas exigências dos mercados importadores contrários ao uso dos antibióticos melhoradores de desempenho na avicultura e na adequação da legislação de uso dessas opções no Brasil. “Sabemos que não há uma solução única que funcione no controle de desafios das diferentes bactérias (Gram – e/ou Gram +). Sendo assim, o programa ABF preconiza principalmente soluções em integridade intestinal das aves. Nossas equipes identificam a necessidade de cada cliente, baseado em seus desafios a serem superados e por meio da associação de diferentes produtos, serviços e diagnósticos de campo apresentamos soluções customizadas”, informa o Gerente de Serviços Técnicos.

    Outro programa que será dado ênfase é o de “Epigenética”, referente a aves de ciclo longo, direcionado para poedeiras comerciais e matrizes de frango de corte. “Apresentaremos todos os benefícios proporcionados pelo uso da linha Mintrex, minerais orgânicos de alta eficiência, que contribuem com resultados de maior produção de ovos ou pintos de 01 dia com qualidade, além do efeito dessa nutrição sobre o desenvolvimento da progênie”, destaca Flavio Longo.

    Os participantes do encontro poderão visitar o estande da Novus que contará com a presença do time comercial, marketing e técnico de Avicultura. “Apoiamos o Nucleovet e acreditamos que o simpósio ao longo de todas as suas edições se estabeleceu como referência para o setor apresentando temas de relevância para todos os profissionais na cadeia de avicultura.”

    Sobre a NOVUS®International, Inc. – Novus International, Inc. está sediada na região metropolitana de St. Louis, Missouri, U.S.A. e atende clientes em mais de 100 países ao redor do mundo. Uma líder global no desenvolvimento de soluções em nutrição e saúde animal, o portfólio da Novus inclui aminoácidos sob as marcas ALIMET® e MHA®, ácidos orgânicos com a linha ACTIVATE®, conservantes ACIDOMIX®, a plataforma de enzimas CIBENZA®, minerais orgânicos quelatados MINTREX® e a linha de óleos essenciais NEXT ENHANCE, além de muitos outros ingredientes especiais.