Rede de fast food doará parte dos lucros de março ao SUS

Rede de fast food doará parte dos lucros de março ao SUS

17 de março de 2020 Off Por Redação Chapeco.org



  • O Burger King Brasil, máster franqueado licenciado das marcas Burger King e Popeys, anuncia medidas de mitigação da proliferação do vírus COVID-19, o coronavírus.

    Desde que a pandemia foi confirmada, a rede montou um comitê para mitigar os riscos e reforçar a rotina de higiene de seus funcionários, em especial os que trabalham nos restaurantes, além de tomar medidas para os que ficam no escritório e dar continuidade às operações.

    Além disso, o Burger King Brasil irá destinar ao SUS (Sistema Único de Saúde) parte de toda receita líquida de qualquer sanduíche vendido nos até o final do mês de março. A melhor forma de direcionar esses recursos será discutida com as autoridades.

    Por ser de capital aberto, a companhia não diz qual o percentual da receita será doada, mas afirma que espera arrecadar ao menos R$ 1 milhão de reais e destinar a essa causa.

    A empresa também reforça os processos de higiene nas cozinhas. Como padrão, os funcionários precisam lavar as mãos a cada 60 minutos, mas o intervalo será reduzido para cada 30 minutos, incluindo a disponibilidade de álcool gel na parte interna das lojas.

    Todas as áreas comuns e de circulação dos restaurantes passam também por uma rotina de limpeza com produtos desinfetantes. O número de dispensadores de álcool gel nas lojas será dobrado, com o objetivo de estimular o uso por quem está no balcão e atendendo aos clientes.

    O processo passa por uma auditoria realizada pelo time interno de operações e por uma empresa independente.

    A empresa afirma ainda estar disponível em aplicativos de entregas e se preocupar com a saúde dos clientes e funcionários. As operações seguem normalmente e não há previsão de fechamento das mais de 900 lojas.
    Com informações Exame