Solidariedade das empresas do transporte ameniza carências dos hospitais

Solidariedade das empresas do transporte ameniza carências dos hospitais

8 de abril de 2020 Off Por José Carlos de Linhares



  • Chapecó (8.4.2020) – Dificuldades do Hospital Regional do Oeste e do Hospital da Criança, provocadas pelo Coronavírus Covid-19, foram reduzidas em consequência de iniciativa do SITRAN Chapecó. O Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística, em parceria com a COMJOVEM Chapecó, desenvolve a campanha “TRC em Ação por Vidas” com o objetivo de ajudar.

    A campanha é executada junto as empresas do Transporte Rodoviário de Cargas – TRC, associadas ao SITRAN, para amenizar carências dos hospitais. Com o valor arrecadado foram adquiridos itens que estavam faltando para proteger adequadamente os profissionais da saúde, na missão de atender e cuidar das vidas dos pacientes. Ainda, para atender crianças suspeitas ou eventualmente infectadas pela Covid-19.

    Na primeira etapa foram doadas 6.050 máscaras, 600 litros de álcool gel, 500 luvas e 200 tocas ao HRO, mais 500 máscaras e álcool em gel ao Hospital da Criança. Os EPIs (Equipamento de Proteção Individual) eram as necessidades mais urgentes. O material foi repassado ao diretor do Hospital Regional, Osmar Arcanjo de Oliveira e equipe e ao administrador do Hospital da Criança, Marcos Neres, pelo presidente do SITRAN, Deneraci Perin, assessor jurídico Ariel Silva e diretora executiva Keily Machado.

    Continua – A campanha “TRC em Ação por Vidas” prossegue. As doações podem ser efetuadas em conta especial aberta pelo SITRAN na Caixa Econômica Federal. Depósitos devem ser feitos observando os seguintes dados: banco 104, operação 003, agência 1896, conta corrente 00000467-7. Os valores arrecadados servem para auxiliar instituições que precisam de ajuda. Novas entregas estão sendo programadas para os próximos dias.

    Gratidão – Perin, em nome da diretoria, manifestou agradecimentos às empresas associadas pelo gesto “de solidariedade e humanismo” neste momento de grandes dificuldades. Além de atuarem com muita intensidade para evitar o desabastecimento do País, “as empresas ainda se preocupam em ajudar de todas as maneiras possíveis”, elogiou. O SITRAN consegue adquirir os EPIs por ser uma entidade constituída e por representar o TRC (setor que desenvolve atividade essencial) de Chapecó e do Oeste Catarinense

    – Foto: O SITRAN entregou os EPIs aos hospitais para combater a pandemia

    Assessoria de Imprensa SITRAN