
Brasil Sorridente: Chapecó recebe Menção Honrosa e 2.400 kits para saúde bucal
13 de dezembro de 2015Os investimentos em saúde bucal levaram a Prefeitura de Chapecó assegurar pela terceira vez (2008, 2014 e 2015) a conquista do Prêmio Brasil Sorridente como Melhor Odontologia de Santa Catarina. Para marcar a conquista o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, Élito Araújo, esteve, nesta quarta-feira, em Chapecó, quando fará entrega de Menção Honrosa à Administração Municipal para simbolizar o reconhecimento da entidade a dedicação da municipalidade. A solenidade aconteceu às 9h na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.
Este ano Chapecó também conquistou a terceira colocação na etapa nacional do Prêmio Brasil Sorridente, entre os municípios entre 50 e 300 mil habitantes, recebendo como prêmio 2.400 kits de higiene bucal para utilização em futuras atividades. A Comissão de Políticas Públicas de Saúde do Conselho Federal de Odontologia (CFO) concede a premiação aos municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas locais de saúde bucal. A 10º edição contou com 210 municípios de 20 estados e do Distrito Federal. Foi a maior participação de concorrentes ao prêmio. Conforme o Gerente de Saúde Bucal do município Giancarlo Moschetta do total de inscritos, 24 foram indicados a integrar a etapa nacional, Chapecó entre eles. A seleção foi feita pelo presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO, Marco Manfredini, com os membros Anselmo Calixto, Gabriela Gaspar, José Cláudio Pereira e Waldeyde Santos.
O prefeito José Caramori assinala que a estrutura odontológica existente passa por constante transformação para adequar-se as demandas da população. “Esta conquista reflete o comprometimento e a dedicação dos nossos servidores públicos”. A secretária de Saúde Cleidenara Weirich complementa: “As condições de saúde bucal interferem diretamente na saúde geral do indivíduo, refletindo no bem estar físico, psicológico e social, das pessoas em todas as faixas etárias”.
Participaram do ato, Élito Araujo, Presidente do CRO/SC; José Caramori, Prefeito de Chapecó; Luciano Buligon, Vice-Prefeito de Chapecó; Marcelo Fiorini, Delegado do CRO; Giancarlo Moschetta, Gerente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Chapecó; Alex Schaum, Coordenador do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); Luiz Fernando Gelatti, setor de Planejamento da Secretaria de Saúde de Chapecó; Celso Moura, Conselheiro do CRO.
Veja isso:
Dispositivo móvel minimiza riscos de acidentes elétricos em canteiro de obras
Missa em homenagem às vítimas do acidente aéreo será realizada no fim da tarde de hoje
Inverno solidário quer tornar “mais quente” a estação fria
Chapecó termina na quarta colocação geral nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina