Brasil Sorridente: Chapecó recebe Menção Honrosa e 2.400 kits para saúde bucal

Brasil Sorridente: Chapecó recebe Menção Honrosa e 2.400 kits para saúde bucal

13 de dezembro de 2015 Off Por Chapecó



  • Os investimentos em saúde bucal levaram a Prefeitura de Chapecó assegurar pela terceira vez (2008, 2014 e 2015) a conquista do Prêmio Brasil Sorridente como Melhor Odontologia de Santa Catarina. Para marcar a conquista o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Santa Catarina, Élito Araújo, esteve, nesta quarta-feira, em Chapecó, quando fará entrega de Menção Honrosa à Administração Municipal para simbolizar o reconhecimento da entidade a dedicação da municipalidade. A solenidade aconteceu às 9h na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito.
    Este ano Chapecó também conquistou a terceira colocação na etapa nacional do Prêmio Brasil Sorridente, entre os municípios entre 50 e 300 mil habitantes, recebendo como prêmio 2.400 kits de higiene bucal para utilização em futuras atividades. A Comissão de Políticas Públicas de Saúde do Conselho Federal de Odontologia (CFO) concede a premiação aos municípios brasileiros que se destacam na implantação e efetivação das políticas públicas locais de saúde bucal. A 10º edição contou com 210 municípios de 20 estados e do Distrito Federal. Foi a maior participação de concorrentes ao prêmio. Conforme o Gerente de Saúde Bucal do município Giancarlo Moschetta do total de inscritos, 24 foram indicados a integrar a etapa nacional, Chapecó entre eles. A seleção foi feita pelo presidente da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO, Marco Manfredini, com os membros Anselmo Calixto, Gabriela Gaspar, José Cláudio Pereira e Waldeyde Santos.
    O prefeito José Caramori assinala que a estrutura odontológica existente passa por constante transformação para adequar-se as demandas da população. “Esta conquista reflete o comprometimento e a dedicação dos nossos servidores públicos”. A secretária de Saúde Cleidenara Weirich complementa: “As condições de saúde bucal interferem diretamente na saúde geral do indivíduo, refletindo no bem estar físico, psicológico e social, das pessoas em todas as faixas etárias”.
    Participaram do ato, Élito Araujo, Presidente do CRO/SC;  José Caramori, Prefeito de Chapecó; Luciano Buligon, Vice-Prefeito de Chapecó; Marcelo Fiorini, Delegado do CRO; Giancarlo Moschetta, Gerente de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Chapecó; Alex Schaum, Coordenador do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); Luiz Fernando Gelatti, setor de Planejamento da Secretaria de Saúde de Chapecó; Celso Moura, Conselheiro do CRO.

    Prefeitura de Chapecó