BRF faz doação de quinze toneladas de frango para Hospital Regional do Oeste

BRF faz doação de quinze toneladas de frango para Hospital Regional do Oeste

17 de abril de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • Companhia doará 15 toneladas de frango para hospital da cidade para combater os efeitos do Coronavírus

    Chapecó (SC) recebe hoje doações da BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, para auxiliar no combate ao Coronavírus. A empresa distribui 15 toneladas de alimentos para o Hospital Regional do Oeste, que serão utilizados pela instituição no preparo das refeições aos pacientes, acompanhantes e equipes médicas.

    A ação faz parte dos R$ 50 milhões anunciados no início do mês pela BRF em doações em alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos da pandemia. A iniciativa alcançará hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde nos estados e municípios em que a empresa possui operação.

    Ao todo, somente nas instituições hospitalares, incluindo hospitais de campanha, as doações deverão favorecer mais de 15 mil pessoas/dia em todo o País. Como uma empresa global, a Companhia estenderá esta iniciativa para os países onde possui unidades produtivas, como Turquia e Emirados Árabes Unidos.
    Sobre a BRF
    Maior exportadora global de frango do mundo, a BRF está presente em cerca de 140 países e é dona de marcas icônicas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa. Pautada pelos compromissos fundamentais de segurança, qualidade e integridade A Companhia baseia sua estratégia em uma visão de longo prazo e visa gerar valor para seus mais de 90 mil colaboradores no mundo, mais de 250 mil clientes, aproximadamente 11 mil produtores integrados no Brasil, todos os seus acionistas e para a sociedade.
    A BRF possui 34 complexos industriais no Brasil em 10 estados, além de outras 5 fábricas fora do país. Possui cerca de 14 mil motoristas e 45 centros de distribuição que asseguram que os alimentos cheguem nos seus mais de 250.000 clientes e milhões de consumidores.