PM PRENDE HOMEM QUE FURTOU BOLSA DE IDOSA NO BAIRRO EFAPI

PM PRENDE HOMEM QUE FURTOU BOLSA DE IDOSA NO BAIRRO EFAPI

19 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Foi detido a cerca de 500 metros do local, na fuga tentou invadir casas, entrou em plantações e até abandonou parte da roupa que usava, mas, foi capturado e reconhecido, os objetos levados foram recuperados.

    Por volta das 15h30min de ontem, segunda-feira (18), no bairro Efapi, em uma região que fica nas proximidades da sede da OAB e UPA, a Polícia Militar, em atendimento de furto de bolsa de uma idosa que caminhava em via pública, prendeu um homem de 21 anos e recuperou os objetos furtados.

    Após a Polícia Militar ser informada do fato por terceiros, pelo 190, policiais militares foram ao local do fato, na rua Madre Paulina e conversaram com a vítima, uma idosa de 66 anos, a qual declarou que caminhava em via pública com destino à Unidade de pronto Atendimento (UPA) para uma consulta médica quando um indivíduo usando bermuda jeans, camiseta cor de rosa e óculos escuros com armação cor verde havia a surpreendido e arrancado a bolsa das mãos dela e saído correndo. Uma testemunha que também havia presenciado o fato confirmou as características.

    A guarnição PM amparou a vítima e com as informações iniciou rondas e buscas pela região e em dado momento avistaram um suspeito com as mesmas características na rua Fedelino Machado dos Santos, a aproximadamente 500 metros do local, o qual ao ver a viatura e sentir que seria abordado, saiu correndo, chegou a invadir terrenos e tentou entrar em duas casas e fugiu para um mandiocal, sendo detido quando saia dessa área de plantação, já sem a camisa e sem o óculos, tendo sido esses objetos encontrados abandonados no local.

    O suspeito foi identificado como um homem de 21 anos, já com histórico policial por roubo a pessoa, posse ilegal de arma, furto e receptação. Ele foi apresentado à vítima é à testemunha, as quais reconheceram o indivíduo como sendo o autor do furto. Com auxílio de outras guarnições os policiais militares realizaram buscas nas proximidades do local do furto, onde bolsa da idosa foi encontrada com todos os pertences, já que não havia nada de valor, apenas os documentos pessoais.

    Diante dos fatos, o autor do fato foi preso e conduzido à Central de plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    photo_2016-04-19_17-47-04

    Fonte: PM Chapecó