Polícia Civil cumpre nove prisões preventivas contra organização criminosa em Caçador

Polícia Civil cumpre nove prisões preventivas contra organização criminosa em Caçador

29 de abril de 2020 Off Por Editor



  • Uma operação da Polícia Civil em Caçador, nesta terça-feira (28), prendeu nove pessoas que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça por integrar organização criminosa. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

    De acordo com o delegado Davi Matos, ainda falta cumprir um mandado de prisão, pois o alvo não foi localizado e é considerado foragido. “Os mandados são fruto de longa investigação realizada pela DIC de Caçador, que teve como alvo a organização criminosa de maior atuação no Estado de Santa Catarina”, afirma o delegado, relatando que o inquérito policial foi concluído há cerca de dois meses com diversas pessoas indiciadas por integrar organização criminosa. Dos nove alvos, sete já estavam presos no sistema prisonal por crimes conexos com a organização criminosa como homicídios e tráfico de drogas.

    A prisão preventiva dos investigados foi decretada pela Vara Criminal de Caçador. Na residência de um dos alvos foram apreendidos um revólver calibre .38 e R$ 15,9 mil, cuja origem não foi declarada pelo investigado.