PM prende autores de roubo, apreende armas, objetos roubados e explosivo no acesso aeroporto em Chapecó

PM prende autores de roubo, apreende armas, objetos roubados e explosivo no acesso aeroporto em Chapecó

6 de maio de 2020 Off Por Editor



  • Por volta das 21h45min de terça-feira, 5, no acesso Florenal Ribeiro, bairro Santos Dumont, nas proximidades do aeroporto de Chapecó, a Polícia Militar (PM), em abordagem a suspeitos de crimes em uma residência, prendeu três homens com idades de 21, 27 e 28 anos, com eles foram apreendidas armas de fogo e objetos roubados, além de explosivos.

    A ocorrência iniciou quando a PM, após levantar informações a respeito do possível paradeiro de criminosos, autores de roubo em uma residência na tarde da segunda-feira, 3, em Coronel Freitas. Policiais militares realizaram a abordagem dos três suspeitos numa casa, em consulta ao sistema foi constatado que o homem de 27 anos estava com mandado de prisão em aberto por furto, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

    Em buscas no local os policiais também localizaram um revólver calibre .32 municiado, um rifle, calibre .22, também munições de calibre .38, um notebook marca Acer, além disso, também havia no local uma unidade de emulsão encapsulada (vulgarmente conhecida como banana de dinamite) com estopim e espoleta.

    Vale salientar que o notebook e o rifle foram roubados de uma residência no interior do município de Coronel Freitas, numa ação criminosa por volta das 14h da segunda-feira, 3, quando dois criminosos invadiram uma casa armadas e levaram os objetos. Dois dos preso foram previamente identificados como sendo os autores do roubo, há imagens do crime, as quais a Polícia Civil terá acesso para instruir o inquérito.

    Diante dos fatos, todos foram presos e conduzidos á Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    Quanto ao explosivo, seguindo os procedimentos adotados pela PM, em em ocorrências dessa natureza, foi isolado a área e acionado o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para remoção e inutilização do artefato.