Secretário da Casa Civil, Douglas Borba presta depoimento na DEIC em Florianópolis

Secretário da Casa Civil, Douglas Borba presta depoimento na DEIC em Florianópolis

9 de maio de 2020 Off Por Eduardo Grassi



  • O chefe da Casa Civil do Governo de Santa Catarina, Douglas Borba está prestando depoimento neste momento na DEIC de Florianópolis, dentro da Operação Oxigênio, desencadeada pelo GAECO e pela DEIC na manhã deste sábado (9).

    A informação foi repassada a pouco pela Rádio CBN. A foto é dos policiais na Casa Civil recolhendo documentos. Estão sendo investigados crimes contra administração pública ocorridos em processo de dispensa de licitação no governo Carlos Moisés (PSL) para aquisição emergencial pelo Estado de 200 respiradores ao custo de R$ 33 milhões.

    Há o cumprindo de 35 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens em quatro estados da federação. A operação ocorre em 12 municípios e envolve aproximadamente 100 policiais civis, militares e rodoviários federais de Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Mato Grosso.

    Também colaboram com as investigações a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Ministério Público do Rio de Janeiro, de São Paulo e do Mato Grosso e o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina, além da Corregedoria do Corpo de Bombeiros Militar de SC.

    Com informações do Adriano Ribeiro