Filha de 68 anos é detida suspeita de agredir sua mãe de 89 anos em Chapecó

Filha de 68 anos é detida suspeita de agredir sua mãe de 89 anos em Chapecó

14 de maio de 2020 Off Por Editor



  • O fato ocorreu nessa madrugada (14) por volta das 00hs24min na rua Minas Gerais no bairro Passo dos Fortes em Chapecó-SC.

    A Guarnição da PM foi acionada pela Central Regional de Emergências para atendimento de ocorrência de Violência Doméstica. Ao chegar ao local a Guarnição encontrou três mulheres (uma idosa), em atrito verbal, duas femininas em tom mais alto, muito nervosas.A guarnição flagrou uma mulher fazendo injurias contra própria mãe (um senhora ) de 89 anos, chamando-a de vagabunda.

    Além disso vítima uma senhora de 89 anos tinha dois cortes no braço direito, com forte indícios de violência, hematoma no pulso do mesmo braço, muito abalada emocionalmente. A vítima deixou escapar que uma feminina 68 anos, teria lhe batido, embora estivesse com medo de falar na presença de feminina 68 anos, que gritava a todo momento que não bateu na mãe, deixando-a constrangida a delatá-la.

    No entanto ao conversar com a guarnição, a vítima de 89 anos, relatou brevemente que sofre a mais de 30 anos com a feminina 68, sendo injuriada, ofendida, sofrendo violência psicológica, mas que aguenta por ser mãe.

    Uma outra mulher de 46 anos se apresentou também com lesões no rosto, sangramento na face e cabelos arrancados, por agressão da feminina 68 anos, e desejou representar. A agressora de 68 anos, gritou muito e esbravejou contra a guarnição, não deixava sua mãe falar, ofendia também a irmã chamando-a de vagabunda. Agressora 68 anos também chamou a mãe uma senhora de 89 anos de vagabunda na presença da guarnição. Diante dos fatos e dos crimes constatados (vias de fato, lesão corporal, expor idoso a perigo, no contexto de violência doméstica) foi dado voz de prisão à agressora 68 anos, também para sua irmã por Vias de Fato e Expor a perigo idoso, também lesão corporal contra agressora 68 anos.

    Os fatos relatados pela PM foram confirmados por vizinhos da frente que abordaram a guarnição pouco antes do deslocamento para a delegacia, relatando que a senhora vem sofrendo com a filha uma senhora 68 anos, a qual a perturba diariamente. Ambas foram conduzidas á delegacia sem que fossem algemadas.

    A guarnição acionou o Corpo de Bombeiros que atendeu a vítima de 89 anos, que após ser tratada com curativo foi liberada e desejou comparecer até a delegacia para esclarecimento, a mesma foi conduzia pela próprio guarnição, dispendido todos os cuidados à idosa. Durante o atendimento da ocorrência, a agente questionou a todo o momento os policiais, tentando inverter os fatos, inclusive desejando através de palavras, maldades aos agentes públicos, como: “Que um dia vocês fiquem aleijados, que não possam nem se limpar”.

    Estava presente no local um homem filho da agente, que segundo ela é portador de deficiência intelectual. Que o mesmo acompanhou a mãe em todos os procedimentos, a guarnição tomou os devidos cuidados para não expor seu filho a perigo, no entanto a próprio mãe a cometeu todos os atos na presença do próprio, seu destino será decidido pela autoridade judiciária de plantão.