Portal de notícias da região do Meio-Oeste é condenado por veicular informação falsa

Portal de notícias da região do Meio-Oeste é condenado por veicular informação falsa

4 de junho de 2020 Off Por Editor



  • O juiz da 1ª vara Cível da comarca de Caçador, Emerson Carlos Cittolin dos Santos, condenou um site jornalístico do Meio-Oeste por divulgar notícia sem a devida apuração. O veículo de deverá pagar indenização por danos morais a uma mulher no valor de R$ 5 mil, corrigidos monetariamente, por publicar erroneamente que ela teria agredido a companheira do ex-marido.

    A publicação trata de fato policial ocorrido em 2017. No texto, o portal afirma que a autora ¿foi acusada de ter invadido a casa do ex-marido para agredir a atual esposa dele. A matéria não esclarece o motivo da briga e a publicação despertou no leitor a ideia de motivação passional.

    A autora da ação diz que nunca houve relacionamento conjugal entre eles. Acrescentou, ainda, que a divulgação da matéria nas redes sociais fez com que na cidade onde mora ficasse conhecida como amante do homem. Além disso, trouxe problemas no casamento.

    “Percebe-se que não houve o ânimo de difamar a autora na matéria, mas, tão somente, um equívoco causado pela falta de cautela da parte requerida na confirmação das informações recebidas, o que deve ser considerado para a fixação do valor indenizatório”, pontua o magistrado nos autos. Cabe recurso da decisão.