Preso suspeito de matar a mãe e a sobrinha de 10 meses com golpes de pá no RS

Preso suspeito de matar a mãe e a sobrinha de 10 meses com golpes de pá no RS

10 de junho de 2020 Off Por Editor



  • Homem, de 19 anos, alega que não se lembra do que aconteceu. Ele já havia sido preso, no ano passado, por arrancar a orelha da companheira, menor de idade, que estava grávida.

    Um jovem é suspeito de matar a mãe, de 75 anos, e a sobrinha, de 10 meses, com golpes de pá, nesta quarta-feira (10), em Rio Grande, na Região Sul do estado. Ele foi preso em flagrante.

    Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 5h. O suspeito, de 19 anos, teria começado uma discussão com a mãe. A irmã dele saiu para buscar ajuda de vizinhos e quando retornou, encontrou a mãe morta e a filha ferida.

    A bebê apresentava lesões e foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Santa Casa. Apesar do atendimento médico, não resistiu e morreu.

    “O jovem prestou depoimento, mas não soube explicar o que aconteceu. Ele disse que não se lembra, não sabe dizer o porquê, o motivo”, afirma a delegada regional de Rio Grande, Lígia Furlanetto.

    Segundo a Delegacia da Mulher de Rio Grande, o jovem foi preso em outubro do ano passado por arrancar a orelha da companheira, que era menor de idade na época. Ela estava grávida. Ele ficou 51 dias preso.

    “Ele mordeu a orelha da companheira. Essa jovem, que era menor de idade, acabou reatando o relacionamento com ele. Ela não compareceu para fazer os exames complementares, que era necessário para que se pudesse ter mais provas. Ela também não foi depor. A mãe dela relatou, então, que ela não queria prejudicar o companheiro”, acrescenta a delegada.

    Segundo o fórum de Rio Grande, na época, quando o jovem foi preso, ele foi encaminhado pelo Juizado a participar dos projetos “Ressignificando a violência contra a Mulher” e “Metendo a Colher – um olhar sobre o agressor”, realizados na Penitenciária Estadual de Rio Grande (PERG), visando ao tratamento de agressores de violência doméstica dentro da penitenciária.

    A metodologia do trabalho é intervenção individual e em grupo nos casos de violência de gênero feminino, com enfoque na reeducação e ressocialização do agressor. Os projetos têm como perspectivas promover mudanças de atitudes e comportamento sobre a violência de gênero, e são direcionados à prevenção de novos episódios, redução e interrupção do ciclo de violência para coibir e diminuir a reincidência da violência familiar e doméstica.

    Sobre a morte da mãe e da sobrinha, o jovem deve responder pelo crime de feminicídio e homicídio qualificado consumado.

    Com informações G1 Rio Grande do Sul