Testes rápidos gratuitos de covid-19 vão até esta sexta no Sest Senat

Testes rápidos gratuitos de covid-19 vão até esta sexta no Sest Senat

10 de junho de 2020 Off Por José Carlos de Linhares



  • Mesmo sendo feriado, nesta quinta-feira os testes serão realizados normalmente das 8 às 17 horas

    Chapecó (10.6.2020) – Motorista profissional do transporte rodoviário de cargas tem prazo até esta sexta-feira (12) para realizar o teste rápido de covid-19, no Sest Senat Chapecó. Disponíveis igualmente aos caminhoneiros autônomos, demais motoristas e cobradores do transporte coletivo de passageiros, os testes são inteiramente gratuitos. No local estão sendo distribuídos também máscaras de tecido reutilizável e álcool gel.

    A diretora do Sest Senat, Geila Beck, disse que estão sendo disponibilizados 120 testes por dia na unidade, localizada na Avenida Leopoldo Sander, 3500 D, Bairro Engenho Braun. Podem ser feitos entre 8 horas e 17 horas até esta sexta-feira, dia 12 de junho. Os testes serão realizados normalmente neste feriado de quinta-feira.

    Os testes rápidos feitos em todo o país, é iniciativa do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Os motoristas e colaboradores do setor recebem, ainda, orientações de prevenção da doença e de higienização das mãos, entre outros serviços.

    Apelo – Geila pede às empresas que incentivem seus profissionais a comparecerem no Sest Senat para fazer o teste. A atitude contribui decisivamente para reduzir os impactos da pandemia na produtividade das empresas e na saúde dos trabalhadores do setor. Se constitui também, em estratégia contributiva às políticas públicas adotadas pelos governos federal, estaduais e municipais no controle do vírus. Em caso de resultado positivo, os trabalhadores são orientados a buscar o adequado atendimento.

    – Foto: A campanha encerra na sexta e o atendimento será normal no feriado desta de quinta-feira

    Assessoria de Imprensa Sitran Chapecó