Karatê: Chapecó conquista três medalhas no Ranking A estadual

Karatê: Chapecó conquista três medalhas no Ranking A estadual

26 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Os melhores caratecas de Santa Catarina estiveram em Blumenau no sábado (23/04), quando aconteceu a primeira etapa do Ranking A, de Karatê. Competição que é realizada em três etapas, e garante ao campeão vaga para integrar a equipe catarinense que disputa o Campeonato Brasileiro. As outras etapas acontecem nas cidades de Criciúma e Joinville.
    “O Ranking A é uma competição de alto nível, e a equipe da PMC/Unochapecó/Patrimonial Segurança, esteve representada pelos atletas Marco Antônio Rodrigues e Israel Pitan”, destaca o coordenador da modalidade em Chapecó, Antônio Márcio Rodrigues.
    Na competição, Marco Antônio garantiu duas medalhas, sendo prata no Kata (simulado de luta), na categoria Júnior e bronze no Kumite (luta), para atletas até 68 quilos. Já Israel Pitan, conquistou bronze no Kumite, para lutadores até 60 quilos.
    Além da importância das conquistas, a competição também serve para treino do atleta Marco Antônio, que disputa entre os dias 10 e 15 de maio, na cidade de Belo Horizonte (MG), da seletiva para os Jogos Mundiais Estudantis.
    “Tenho várias competições importantes no decorrer do ano, e estou me preparando bem para todas elas. Quero garantir bons resultados representando Chapecó”, explica Marco Antônio. Além dos trabalhos envolvendo Kata e Kumite, o Karateca realiza diariamente atividades de academia, voltados a preparação física.
    foto-karate-ranking-a-blumenaua

    Prefeitura de Chapecó