Após assalto e fuga bandidos trocam tiros com a polícia pelas ruas de Chapecó

Após assalto e fuga bandidos trocam tiros com a polícia pelas ruas de Chapecó

26 de abril de 2016 Off Por Chapecó



  • Chapecó – O roubo foi em uma casa de idosos na zona rural de Cordilheira Alta. A ação Policial teve início no acesso à BR 282 e terminou na Rua Jerônimo Coelho, no bairro Alvorada, em Chapecó. Nenhum policial ficou ferido, somente a viatura foi atingida. Um dos autores do roubo foi baleado na perna. Ambos os preso tem 20 anos. Câmeras de vídeo monitoramento da PM acompanharam parte da ação policial.

    Por volta das 21h40, desta segunda-feira (25), uma guarnição de Radioatrulha da 3ª Cia do 2ºBPM/Fron que atua no setor norte de Chapecó estava em deslocamento para uma ocorrência de rotina na região do bairro Belvedere, deslocando pela BR-480, acesso à BR 282, sentido trevo/Chapecó quando visualizou um veículo Fiat/Uno em alta velocidade, que ultrapassou a viatura, não sendo possível nem ver a placa.

    Suspeitando da atitude, de como era realizada a condução do carro, desconfiando que pudesse ser furtado ou algo nesse sentido, a guarnição tentou abordagem, porém a ordem de parada não foi acatada e o veículo fugiu em alta velocidade, acelerando ainda mais, seguindo em direção a Chapecó, pegando a Leopoldo Sander e entrando no bairro Cristo Rei pela rua faxinal dos Guedes.

    Durante o acompanhamento, dois dos ocupantes do veículo efetuaram disparos contra a guarnição PM, a qual revidou a injusta agressão. O veículo continuou em fuga e já no Bairro Alvorada, na Rua Jerônimo Coelho esquina com a Rua Prudente de Morais, o condutor perdeu o controle do veículo e colidiu contra o meio fio, somente assim parando.

    Os quatro ocupantes saíram do veículo novamente efetuando disparos contra a guarnição, que novamente também reagiu à injusta agressão. Três indivíduos fugiram em direção ao mato, sendo que um caiu na fuga e foi detido no local. Na sequência, com o auxílio das demais guarnições entre elas Rocam, PPT, Canil, Sargento Externo e Comandante do Policiamento, foi realizado um cerco e localizado outro indivíduo e também uma das armas utilizadas na ação, que fiou caída ao lado do veículo. Ambos os preso têm 20 anos de idade.

    No interior do veículo Fiat Uno placas MCC9376 de Cordilheira Alta havia uma televisão, um notebook Acer, dois aparelhos celulares sendo um Samsung e um Motorola e dois óculos de sol. Após a prisão dos indivíduos, a central da PM recebeu a informação de que o veículo e os objetos haviam sido tomados em um assalto/roubo na cidade de Cordilheira Alta, informação que ainda não era de conhecimento dos policiais no momento da ação.

    Diante dos fatos, os indivíduos presos, arma apreendida, os objetos e o veículo recuperado foram encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

    A arma apreendida foi um revólver calibre Taurus .38 com numeração aparente, com 05 cápsulas deflagradas e apenas uma munição intacta, o qual foi usado pelos autores para a realização do roubo e para efetuar os disparos contra os policiais militares durante o acompanhamento tático.

    Um dos presos foi alvejado por um disparo de arma de fogo na perna direita um pouco a cima do joelho. Primeiramente foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste (HRO),  e após liberação foi apresentado na CPP.

    Logo que recebeu a informação do roubo a Central Regional de Emergências (CRE) da PM em Chapecó já orientou a guarnição PM de Cordilheira Alta que deslocasse com a vítima até a CPP para registro, depoimento e reaver seus bens.

    Diversas buscas foram realizadas na tentativa de localizar os outros dois autores, porém, não foi possível.

    O assalto

    As vítimas, um casal de idosos de 61 anos e um homem de 29 anos, relataram que estavam em sua residência, na Linha Campina do Gregório, zona rural de Cordilheira Alta, quando por volta das 21 horas 04 indivíduos entraram na residência anunciando o assalto, um dos autores mandou que deitassem no chão, sendo uma das vítimas não obedeceu de imediato e foi agredida com socos, chutes e coronhadas por um dos autores que estava armado. Que os autores estavam encapuzados e fugiram levando uma televisão, um notebook, dois aparelhos de celular e dois óculos de sol bem como o veículo Fiat Uno.

    O preso que foi baleado já possuía registros por roubo contra pessoa lesão corporal contra a vítima, crimes do estatuto do torcedor e ato obsceno. A outra possuía apenas alguns registros de envolvimento em rixa, vias de fato e penalizações de trânsito.

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: PM

    Foto: PM

    Foto: PM

    Foto: PM

    Grego III

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Foto: J. Biavatti

    Fonte: Cidadão no Comando